home

SRAM Red 2012 - Mais leve e com medidor de potência


18 FEV, 2012     Guiné    
     


Remodelado do zero, o SRAM Red 2012 continua liderando o mercado no quesito baixo peso, com total de 1.739g (versão BB30), sendo 100g mais leve que o SRAM Red 2011.

imagem

Conheça os componentes

SRAM Red ErgoDynamics

Os novos passadores SRAM Red ErgoDynamics tiveram melhoria na transição do guidão com a manete, a textura da borracha e na interface da manete de freio e passador. Tem regulagem da altura da manete e usa as tecnologias DoubleTap e ZeroLoss para melhor passagem das marchas. Seu peso é de 280 gramas.

imagem

Câmbio Traseiro

O passador traseiro SRAM Red foi projetado com a tecnologia de transmissão Exact Actuation. Pequenos detalhes foram incluídos, com destaque ao parafuso de fixação oco em titânio e novo design nos dentes das catracas. Além disso, houve mudança no tamanho do câmbio para permitir maior espaço para o cassete.

imagem

Câmbio Dianteiro

Ao invés de simplesmente se mover para dentro e para fora, o corpo do câmbio SRAM Red também gira para manter uma consistente relação angular com a corrente, chamada de Yaw Tecnology.

imagem

Pedivela Exogram

O novo pedivela vem com a tecnologia Exogram, completamente vazado. O padrão do parafuso menos aparente mantém um design melhor, com mais rigidez e diminuição de peso. As coroas seguem o sistema X Glide e são feitas para melhor integração com a Yaw Technology do câmbio dianteiro. Os rolamentos do movimento de central BlackBox já são de cerâmica.

Medidor de Potência integrado

Opcionalmente, surge o pedivela com medidor de potência integrado. A nova construção reduz o peso do sistema e oferece suporte para os quadros de grandes dimensões e coroas aerodinâmicas. O sistema eletrônico integrado minimiza as interconexões e reduzem a exposição aos elementos, resultando em maior durabilidade e confiabilidade. Precisão de +/- 1.5%. Além disso, possui o ID bem visível, indicadores de LED e bateria substituível.

imagem

Freio AeroLink

O novo freio SRAM Red foi criado com uma série recursos para melhorar a aerodinâmica. A nova manete AeroLink reduz a área frontal, mas promete um melhor desempenho de frenagem e modulação.

Cassete Powerdome X

O novo SRAM Red Powerdome X é o mais avançado cassete da marca. Com 10 velocidades, é super leve, silencioso, e proporciona vantagem de desempenho. As oito catracas do meio são usinadas a partir de um único bloco de aço, aumentando a rigidez e com peso menor até do que um cassete de titânio. Entre cada catraca há um elastômero (StealthRing) para reduzir a vibração e ruído. E para completar, a catraca maior é de alumínio.

Corrente PC 1091R

A mais nova corrente PC 1091R tem a parte externa mais acentuada para transmissão mais suave e silenciosa. A construção HollowPin fornece transmissão suave, precisa, ficando mais leve sem sacrificar a resistência. A corrente pesa 255 gramas com 114 link.

Mais informações em breve.


Fotos (8)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados