Quem Somos


11 JUN, 2007     Pedro Cury    



Somos pessoas que dividem a mesma paixão por pedalar. Independente da idade, da modalidade, da profissão, da classe social, da religião, da língua e de qualquer outra característica, o que nos motiva e regra muitos aspectos das nossas vidas é a bicicleta.

Independente de ser uma profissão ou um hobby, muito pensamentos exóticos para o senso comum, são perfeitamente naturais para nós. Coisas como: "Vou passar a lua de mel no chile e aproveitar para conhecer aquela trilha", "Esse mês vou trabalhar horas extras para trocar logo a suspensão de uma das bikes" ou "Vou parar o carro aqui na estrada, no meio do nada, pq acho que vi uma trilha interessante!"

Para nós, não é uma piada a frase "Você não sabe se casa ou compra uma bicicleta!"

Nosso colaborador com menos experiência pedala há mais de 10 anos e o mais experiente pedala há mais de 30. Somos desde estudantes até atletas profissionais que trabalham no segmento das bikes.

MISSÃO

Ajudar praticantes de todos os níveis a terem as informações mais precisas, mais importantes e mais imparciais possíveis, usando o conhecimento técnico e toda a experiência de colaboradores envolvidos com o esporte.

Desenvolver ferramentas eletrônicas para tornar mais fácil a satisfação das necessidades dos praticantes e a integração destes consumidores com os fornecedores e organizadores do esporte.

Criar um conteúdo diferenciado e de alta qualidade, através de pesquisas profundas e especialização nos assuntos de maior interesse e importância.

VISÃO

Ser o maior e melhor banco de dados de informações sobre ciclismo, servindo como um ponto de referência e serviço essencial para os praticantes brasileiros.

AJUDA AO ESPORTE

Muitas mídias usam o argumento de "ajudar o esporte" como um jogada de marketing ou de forma ingênua. Acreditamos que para ajudar o esporte não basta esforço e boa vontade, mas sim foco, resultados concretos e responsabilidade.

O Pedal.com.br sempre teve a intenção de divulgar e difundir o esporte, assim como os esforços dos atletas brasileiros que o fazem acontecer por aqui e no exterior. Mas para isso é preciso conseguir criar material de qualidade, de forma ética e sem nenhuma relação comercial.

O Pedal.com.br nunca teve nenhuma parceria comercial que o fizesse estar com "rabo preso" com nenhuma empresa. Assim, não temos nenhuma obrigação de mascarar fatos, tais como qualidade de produtos oferecidos por parceiros. A única parceria comercial feita pelo site é com seus anunciantes por período limitado.

Além de não permitirmos anunciantes oferecendo produtos falsificados ou defeituosos, não bloqueamos também qualquer mensagem de usuários que conteste empresas anunciantes. Para ser nosso parceiro, tem que acrescentar e não degradar! O espaço sempre será democrático e nossas opiniões são imparciais.

Para nós, ajudar o esporte não é marketing!

Veja nossas ações e funcionalidades.


Comentários