MENU

SRAM e Autodesk mostram prévia do que serão os pedivelas do futuro

Parceria das empresas traz novo jeito de desenvolver componentes, o design generativo

A Autodesk é uma empresa já muito conhecida no ramo industrial, trabalhando com sistemas avançados de computador para poder projetar e analisar componentes dos mais diversos ramos.

Em fevereiro de 2019 a Autodesk foi selecionada por um programa do governo local de Chicago para integrar um projeto de inovação em manufatura, assim abrindo um laboratório de inovação.

Com o novo laboratório, a empresa logo procurou parceiros que pudessem agregar suas tecnologias, assim nasceu a parceria com a SRAM.

Publicidade



Foto 78167


Os primeiros frutos dessa parceria são os novos protótipos de pedivelas. Para tal a Autodesk está usando um novo processo para projetar o componente, ao invés de começar por um design, eles começaram pelos testes de durabilidade e forças aliados nos componentes já existentes. Com posse desses dados, eles puderam gerar os primeiros modelos usando o que seria necessário para lidar com essas forças, para só depois trabalhar a superfície e estética do componente, basicamente o processo inverso ao natural.


Esse é uma metodologia que a SRAM vêm trabalhando a alguns ano. A busca por processos mais ágeis e que facilitem a produção, enquanto torna os produtos mais leves, fortes e com menor custo já era retratada em outro vídeo da Autodesk datado de 2019. Confira:


Os primeiros protótipos já estão em testes pelo mundo e novos componentes em planejamento. O futuro parece ser promissor, mas talvez não tão belo estéticamente assim, pelo menos por enquanto.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.