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Rumor: novo grupo SRAM Red é vazado em imagens

Divulgação aconteceu no X, ex-Twitter, em três imagens

Um usuário da rede social X, ex-Twitter, publicou três imagens do que parece ser o próximo grupo SRAM Red. Eles mostram um formato de alavanca muito diferente, um câmbio traseiro simplificado e oco, além de um cassete bem espaçado. A marca ainda não fez nenhum anúncio oficial nem comentou a veracidade das imagens vazadas.

Suposto novos freios e trocador do Grupo SRAM Red - Foto: reprodução / X
Suposto novos freios e trocador do Grupo SRAM Red - Foto: reprodução / X


As imagens reveladas mostram um novo formado de alavancas de freio. Elas estão mais finas e mais curtas, ainda mais do que os recentemente renovados grupos Force e Rival, trazendo um formato de alavanca diferenciado. O recuo do freio logo abaixo dele também deve ajudar a deixar os dedos mais livres ao frear bruscamente.

O trocador de marcha também parece mais alto. Um pequeno plug de borracha no topo da alavanca parece tampar um suposto parafuso de ajuste da alavanca do freio.

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As imagens vazadas correspondem a desenhos de patentes de meados de 2023, onde revelam um botão na parte interna do trocador, que pode permitir controlar o ciclocomputador. Se for um botão com o do AXS, ele também poderia permitir a mudança com uma mão para qualquer direção a partir de um único trocador, facilitando segurar a caramanhola e deixando uma mão livre para outras necessidades.

Já nos freios, os calipers parecem muito menores, com maior espaço entre eles e o adaptador. Há também uma visível diminuição de material ao redor dos pistões. Combinados com as alavancas mais finas, o sistema poderia ser mais leve do que antes. Os discos também parecem mais finos, com recortes mais profundos ao redor da circunferência, aberturas de ventilação maiores e muito menos material no suporte de alumínio.

Câmbio traseiro inspirado no MTB?

Suposto novo Grupo SRAM Red - Foto: reprodução / X
Suposto novo Grupo SRAM Red - Foto: reprodução / X

O câmbio traseiro parece mais enxuto. Algumas partes parecem não poder ser substituidas, como é no novo câmbio de MTB de transmissão T-Type. Duas características se destacam nas imagens: ele não é UDH, pois usa um parafuso de câmbio padrão, e também utiliza uma roldana inferior maior, que aparenta ter 14 dentes, com o mesmo design do T-Type.

A visão angular deste cassete faz com que as primeiras seis catracas pareçam muito mais próximas do que o cassete atual, mas ambos compartilham saltos de 1 dente entre elas, com uma catraca grande de 33 dentes na última marcha. No modelo atual do Red, as catracas menores possuem saltos de 1 dente para as primeiras sete catracas.

O câmbio continua com 12 marchas, mas a corrente aparenta ter suas laterais vazadas a fim de economizar peso. Isso é algo que a atual rede Red não tem, mas o novo Eagle XX SL tem.


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