home

Freios SRAM Guide G2 chegam com mais potência e precisão

G2 Ultimate e o G2 RSC já estão no mercado europeu


29 MAR, 2019     Maritza Borges     1    
     


Recentemente apresentados, a nova linha G2 dos freios SRAM trazem características que os deixam mais rígidos e resistentes. Agora com pinças mais fortes, os freios também possuem um novo composto de pastilhas de freio orgânico. Com dois modelos disponíveis, G2 Ultimate e G2 RSC, a novidade apresenta algumas características que prometem agradar os fans da marca.

Foto 71371

Segundo a SRAM, o grande segredo são as novas pinças G2, que passaram por um amplo processo de aprimoramento de produção. Com isso, as tolerâncias do componente ficaram mais justas, garantindo um funcionamento mais homogêneo ao longo da vida útil da pastilha, além de reduzir as chances de entrada de ar no sistema.

Outro detalhe é que as pinças receberam mais material em zonas estratégicas como a base para ganhar mais rigidez, o que se traduz em frenagens mais precisas. Segundo a marca, os novos modelos oferecem até 7% mais potência de frenagem.

A marca afirma que, ao todo,serão três tipos de pastilhas. As metálicas são indicadas para pedais na lama e situações de clima intenso. As pastilhas orgânicas originais funcionam para uma ampla gama de utilização. Além disso, existe uma nova pastilha chamada Power Organic que melhora a potência de frenagem, principalmente em situações de acionamento prolongado do freio, além de serem 10% mais leves.

G2 Ultimate

O Ultimate é o freio de quatro pistões potente mas também progressivo. O modelo possui as tradicionais regulagens de alcance do manete e ponto de contato da pastilha. A pinça foi trabalhada para ser mais rígida e a pastilha tem um composto que oferece maior potência de frenagem. Além disso, a alavanca desliza sobre um rolamento selado que proporciona mais suavidade de funcionamento.

O peso do conjunto de freios é de 242 gramas (freio completo, com mangueira de 85 cm e óleo e o preço na Europa é em torno de R$ 295 euros). Está disponível na cor preta e cinza.

Foto 71373

G2 RSC

Similar ao G2 Ultimate, porém a alavanca é de alumínio ao invés de ser de carbono. As outras características são muito semelhantes, mas o modelo perde o rolamento no manete e ganha um bucha que, segundo a SRAM, também foi aprimorada em relação as versões anteriores.

O pacote pesa 255 gramas (freio completo, mangueira de 85 centímetros e óleo).

Para mais informações, acesse o site da SRAM.


Comentários

  • avatar

    Muchacho   

    Muchacho   

    A SRAM sempre evoluindo, evoluindo, mas parece que as vezes volta com medidas técnicas que ao meu ver não faz tanta diferença. O modelo anterior do Guide é muuuito bom e acho que é um pouco de Marketing para continuar a chamando a atenção.
    5 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados