MENU

Abaixo-assinado pela redução dos impostos sobre bicicletas - link para assinar

Confira o link e as instruções para apoiar a redução da carga tributárias sobre as bicicletas no Brasil

O Brasil é um dos países com maior incidência de impostos sobre bicicletas do mundo. Para tentar mudar este cenário, basta seguir a instruções abaixo:

1 - Clique no link para o abaixo-assinado Redução da carga tributária que incide sobre a cadeia produtiva de bicicletas.

2 - No pop-up "Deseja confirmar o seu apoio?" Aperte na opção Confirmar.

3 - Se não for cadastrado no site E-Cidadania, faça o cadastro - é possível fazer rapidamente com as redes sociais.



Relacionados

Comentários

Baixando os impostos, aumenta a competitividade, melhora a concorrência, aumenta a qualidade, estimula o uso, melhora o lucro das empresas que investem mais. Todo mundo ganha... Um comentário mais imbecil que o outro... Bom mesmo era na época da Telesp, orelhão de ficha e fila de espera...

Primeiro quero ver o preço de compra dos produtos fora do brasil pelos importadores. Até acho que a carga triubutária é muito alta mesmo, mas tem mais coisa errada neste negócio. Tem alguém ganhnado muito nesse negócio, o lojista se ferra e o cliente muito mais.

Desculpas... se tiram os impostos os preços não cairão e o lucro das empresas que compram importados da China aumentam...

Super concordo com a causa

Se baixar imposto da ZF de Manaus e não baixar as imortadas, criamos uma proteção de mercado interno que só beneficia os fabricantes da ZF. A proposta teria que corrigir esse desiquilíbrio.

Concordo com Pedro em não reduzir os tributos dos importados. Mas incentivar as empresas a produzirem no Brasil. Se houvesse interesse do governo federal ele poderia aprovar uma lei de conteúdo local pra produção de bicicletas e acessórios, semelhante ao que ocorreu em vários setores da indústria no Brasil nós últimos anos, porém acho que o governo não se preocupa com o mercado de bicicletas já que eles querem é que andemos de automóveis e motocicletas, basta observar a estrutura viária das cidades brasileiras, não há ciclovias e quando há é algo precário que não atende a crescente população que passou a utilizar a bicicleta.

Problema que fábricas brasileiras trabalha com preço alto e fazem manopolio das importadas por isso está taxação horrível sem falar que todas fabricantes tem insentivo fiscal .

Seria bom se todas as boas coisas fossem made in BRASIL

CESAR

Muito bom esse posicionamento super concordo com isso

Não concordo redução de impostos das peças feitas na China e nenhum lugar acredito eu que tem que fazer às peças aqui no Brasil isso garante emprego como tinha na Caloi Monark valorizar o que é nosso

Excelente! Certamente seria um incentivo a abertura de novas fábricas no Brasil, inclusive de peças que tradicionalmente são importadas. Mas, lamentavelmente temos um pequeno detalhe relacionado ao custo Brasil, em que os maiores interessados na manutenção de altos e numerosos impostos são políticos profissionais e suas tradições de longa data, de pai pra filho.

Assinado

Concordo com a diminuição de impostos para bicicletas desde que haja equilíbrio entre imposto sobre produtos importados e montados na zona franca com peças importadas. Isto deve ser melhor esclarecido na proposta pois um desiquilíbrio pode causar reserva de mercado ou até mesmo um monopólio, que sabemos que é ruim para o consumidor. Digo isso pous já houve projeto para diminuir os impostos absurdos sobre importadas e a Caloi fez lobby para não passar. Advinha? Não passou.

Diminuição de impostos sobre bicicletas? Mais ciclovias? Dar mais saúde ao povo? Tudo isso não faz parte das intenção dos governantes. Povo independente e saudável acaba com a farra do dinheiro público no Brasil.

Concordo

Não vai demorar e o governo vai cobrar pelo ar q respiramos

SERIA BOM PRA TODOS,MAIS SAÚDE PARA AS PESSOAS,MAIS VENDAS , MAIS EMPREGOS , SERIA BOM ATE PARA O PRÓPRIO GOVERNO, MELHOR GASTAR COM BIKE,DO QUE GASTAR COM A SAÚDE.

Esse é o que diminui imposto só do que o produz aqui?

Concordo plenamente tem que baixar imposto das bicicletas o preço das bicicletas está um absurdo

Muito bem concordo tambem

o maior índice de saúde de pessoas da terceira idade está na Holanda sabes porque porque eles gastam com bikes e ciclos vias em toda a Europa as pessoas pedalam então por favor façam algo saudável e inteligente pedalem e se mantenha vivos e com saúde

o maior índice de saúde de pessoas da terceira idade está na Holanda sabes porque porque eles gastam com bikes e ciclos vias em toda a Europa as pessoas pedalam então por favor façam algo saudável e inteligente pedalem e se mantenha vivos e com saúde

Sim.verdade, baixando preço da Bike manutenção também, todo meu apoio

Concordo plenamente com bike imposto 0 maaasssss como sabemos aqui tudo que pode beneficiar o povo demora dezenas de anos pra ser aprovado a não ser que agente se reúna e compre essa aprovação

Seria uma ótima notícia

Bike é melhor para o país. Economia na saúde pública, no transporte , no meio ambiente , e nas estradas com menos acidentes. Tudo de bom. Bike imposto Zero.

Só não adianta abaixar as cargas tributárias se as fabricas e lojistas não colaborarem na outra ponta.

Feito !

Se o governo investe tanto em saúde pq não reduzir o imposto a zero de bike que é sem dúvida o maior vetor de saúde do mundo ?



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.