MENU

Marca alemã anuncia bike elétrica com ChatGPT integrado

Promessa é de que inteligência artificial auxilie ciclista através de painel no guidão

A febre da inteligência artificial chegou ao ciclismo. Uma startup alemã chamada Urtopia, que já possui alguns modelos de bicicletas no mercado, criou um protótipo de e-bike com a integração do ChatGPT, inteligência artificial capaz de responder diversos questionamentos tomando como base dados disponíveis na internet.

Painel terá integração com ChatGPT - Imagem: reprodução / Urtopia
Painel terá integração com ChatGPT - Imagem: reprodução / Urtopia


A empresa que resolveu integrar o ChatGPT aos comandos de voz da bike elétrica já possui nomes famosos por trás de sua invenção. Atletas de renome, como Tracy Mcgrady (Liga de Basquete Americana, a NBA) e Max Lemke (campeão olímpico de canoagem) são alguns de seus embaixadores. O sistema integrado pretende oferecer diversas facilidades ao usuário da e-bike, como GPS e sistema de travamento anti-furto. Além disso, o sistema terá integração com serviços fitness da Apple e do Strava. A inteligência artificial poderá indicar também qual o melhor treino para o ciclista atingir determinado objetivo.

A Urtopia ainda não revelou todos os detalhes da sua "smartbike", mas divulgou em um pequeno teaser. Nele, é possível ver que o design do modelo se assemelha com o da Carbon 1, elétrica que não possui o sistema e que é sucesso de vendas da marca. A tela com alto-falante e microfone embutidos também se assemelha com um dispositivo já incluído na Fusion, outro modelo da marca. O modelo, fotos, o preço e a data de lançamento ainda não foram anunciados pela Urtopia.

Confira o teaser:


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.