home

Swift Racevox 2019 - Nova estradeira chega com opção de freio a disco e ferradura no mesmo quadro

Nova bike de estrada tem desenho semi-aerodinâmico


9 MAR, 2019     Gustavo Figueiredo     3    
     


A Swift Racevox, apresentada ontem (8) num evento exclusivo para a mídia, na semana da Cape Town Cycle Tour, é uma estradeira com uma proposta um pouco diferente da maioria. Com o quadro totalmente em fibra de carbono, ela pode ser adaptada para freios a disco ou freios ferradura, bastando apenas algumas alterações.

Foto 71207
   Pedro Cury
Foto 71206
   Pedro Cury

Segundo a marca, o modelo tem o objetivo de ser rápido em diversas situações, sendo uma bike com características aerodinâmicas positivas como o seat-stay rebaixado, mesa e guidão e diversos detalhes no quadro como o rebaixo no down tube para a garrafinha, mas sem prejudicar a vantagem de peso dos desenhos mais tradicionais. Além disso, seguindo o padrão do fabricante, a Racevox é uma bike "race", mas com uma boa dose de conforto.

Foto 71213
   Pedro Cury
Foto 71212
   Pedro Cury

Para atingir este objetivo, o fabricante Sul-Africano recentemente adquirido pela nacional Sense Bike apostou em um mix de fibras Toray T800 e T900, com o layup de carbono recebendo redução de material em algumas áreas e reforços em outras. Além disso, o canote bipartido na parte superior oferece, em teoria, uma boa flexão.

Foto 71211
   Pedro Cury
Foto 71210
   Pedro Cury

Todavia, o detalhe mais interessante da Racevox certamente é sua capacidade de rodar com freios a disco ou de ferradura - uma opção interessante para quem quer começar com um pacote mais simples para depois migrar para o sistema de disco sem precisar trocar de bike. Para fazer isso, porém, o ciclista precisa trocar o garfo e o dropout traseiro, substituindo um eixo convencional por um passante. No caso da montagem com disco, o padrão é o flat mount. Já a ferradura traseira vai montana atrás do central, posição mais aerodinâmica.

Foto 71216
   Pedro Cury

Além disso, o modelo estará disponível em oito versões, sendo 4 delas com disco e 4 com freios de aro. Os componentes variam entre o intermediário Shimano 105 e seguem até o topo da gama, com a versão mais avançada sendo equipada com um grupo Dura-Ace Di2 com discos. Ainda existem modelos equipados com grupos Ultegra e Ultegra Di2.

A Swift Carbon por enquanto é vendida somente na Europa e o modelo Racevox ainda não tem um equivalente para a Sense..

Mais informações no site da Swift Carbon


Comentários

  • avatar

    Israel gomes   

    Israel gomes   

    Qual o valor dessa bike
    4 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Alberis Silva   

    Alberis Silva   

    Top mas qual calor?
    4 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    RuanRAC    Natal - RN

    RuanRAC    Natal - RN

    essa bike vem para o brasil?

    4 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados