MENU

S2 Sports comemora vitórias no L'Étape, CIMTB e XTerra

Fim de semana foi de vitória no asfalto e nas trilhas para atletas da marca

Release de imprensa
Criada há duas temporadas depois da fusão da Sense Bike com a Swift Carbon, a S2 Sports é o projeto de equipes profissionais da S2 Indústria da Bicicleta, com times profissionais de MTB XC, Enduro, Ciclismo de Estrada, Triathlon e Cross Triathlon. Em todas as modalidades, o destaque fica pela estrutura de apoio para o atleta, receita que cada vez mais prova ser capaz de gerar resultados positivos.

foto: S2 Sports / Divulgação
foto: S2 Sports / Divulgação


No último dia 25 de setembro, por exemplo, a jovem revelação Vicente Rojas, chileno de 20 anos que corre pela Swift Carbon Pro Cycling Brasil, conquistou o primeiro lugar no L’Étape Brasil, competição de estrada que reuniu 3600 atletas em Campos do Jordão, São Paulo.

Além deste resultado, a Sense Factory Racing, equipe de MTB XC, comemorou o primeiro lugar de Luiz Henrique Cocuzzi na prova de Short-track da etapa de Congonhas da Copa Internacional de Mountain Bike, que aconteceu no último sábado. Além dele, a “revelação” Rubinho Valeriano, que aos 43 anos está correndo com uma elétrica, sagrou-se Bicampeão da temporada na E-Bikes da CIMTB.

Publicidade


No dia seguinte, a Sense Factory Racing obteve mais uma vitória com Giugiu Morgen no Cross-country Olímpico Sub-23. No XCO, Cocuzzi terminou em terceiro, com Rubinho Valeriano em oitavo e Mário Couto com a décima colocação na superelite. Enquanto isso, em Caraguatatuba, São Paulo, o atleta Rafael Juriti ficou com o vice-campeonato do XTerra, principal série de triathlon fora de estrada do Brasil.

Sense Factory Racing encerra CIMTB de Congonhas com três vitórias e um título

A Copa Internacional de Mountain Bike, que em 2022 já contou com etapas em Petrópolis (RJ), Araxá (MG) e Taubaté (SP), chega ao seu fim com o último estágio sendo realizado nos dias 24 e 25 de setembro, em Congonhas, Minas Gerais.

Depois de vencer todas as etapas na categoria E-Bike Pro e de vestir a camisa amarela de líder na geral ao longo do ano, Rubinho Valeriano agora tem uma nova camisa para sua coleção: o jersey azul de Campeão da Temporada da CIMTB 2022.

No último sábado, dia 24 de setembro, Rubinho dominou a corrida das elétricas, vencendo a prova e economizando as pernas para o XCO que aconteceria no domingo. “Hoje a prova foi muito divertida, diferente do ano passado quando andamos no percurso da Maratona. Neste ano andamos no percurso do XCO, e a E-Bike é isso! Me diverti muito hoje, mas também sofri e fiz força”, explicou.

foto: S2 Sports / Divulgação
foto: S2 Sports / Divulgação


“É muito legal ter esse incentivo de novo pra mim e sair campeão da CIMTB, correr com a camiseta amarela e agora ter a azul claro (campeão do ano) é muito especial pra mim”, completou Rubinho, que já foi campeão seis vezes da super elite na CIMTB Michelin.

Luiz Cocuzzi também obteve a segunda das três vitórias para a equipe, no sábado, ao chegar em primeiro lugar na prova de Cross-Country Short Track da super elite masculina, mostrando que as pernas estão em boa forma para acelerações explosivas - mesmo assim, o atleta precisou usar a estratégia para chegar em primeiro lugar.


“Foi uma prova rápida, como podemos esperar de um short-track. Com poucos pontos de ultrapassagem, precisei usar a estratégia de me manter no grupo da frente”, explicou Cocuzzi.
“A uma volta e meia da chegada consegui acelerar na frente para assumir a liderança e manter até o final. Estou muito feliz com o resultado”, finalizou o atleta que, no dia seguinte, estava de volta nas pistas para conquistar o terceiro lugar no XCO da Super Elite. O XCC ainda teve a presença de Mário Couto, que ficou com a sétima colocação.
foto: S2 Sports / Divulgação
foto: S2 Sports / Divulgação


A terceira vitória da equipe no fim de semana aconteceu no domingo, com Giugiu Morgen. Recuperando-se de um período de problemas de saúde, ela fechou a prova de cross-country olímpico em primeiro lugar na Sub-23, depois um sprint espetacular contra a colombiana Maria José Salamanca.

“Foi uma prova bem estratégica e plana. Tivemos basicamente uma subida e meia por volta, então foi uma prova de muita explosão. Estava sem forças e me sentindo afogada o tempo inteiro, e com isso conclui que a única maneira de vencer era usar a estratégia”, explicou Giugiu.
Foto 80767


“Tive raça do começo ao fim e não desisti, e com isso terminamos em primeiro lugar. Já competi contra a Maria na Europa e no Campeonato Pan-Americano. Ela está sempre andando comigo, e é muito legal ter amizades em diferentes países, sempre adversários na pista e amigos fora da pista”, finalizou a atleta.

Ainda no domingo, além do ótimo 3º lugar conquistado por Luiz Henrique Cocuzzi na prova de XCO, vale ressaltar as boas colocações conquistadas por Rubinho e Mário Couto, 8º e 10º colocados respectivamente, o que garantiu 3 pódios para a Sense Factory Racing na etapa de XCO em Congonhas.

Complementando os bons resultados do fim de semana, a Sense Factory Racing ainda saiu com o vice-campeonato de Rafael Juriti no Xterra Caraguatatuba, disputa que aconteceu no último domingo na cidade do litoral norte de São Paulo.
Foto 80768


“Foi uma prova bem bacana, com uma corrida muito técnica. Uma disputa dura, com muita mata, trilhas fechadas que foram bem desafiadoras. Quero agradecer ao meu time, meus parceiros, minha família que está sempre comigo e todos que torcem por mim. Seguimos firmes que ainda temos um chão até o final do ano”, comemorou Juriti.

A Sense Factory Racing conta com patrocínios da Sense Bike, Abus, Fizik, Michelin, HB, Fox, Shimano, Nomad, Alquimia da Saúde, Sentec, Morgan Blue, XPlova, IBH Imóveis, Camelbak, Supercoffee e Nanobodytech.

Acompanhe a Equipe Sense Factory Racing no Instagram.

Swift Carbon Pro Cycling Brasil com importantes vitórias nas estradas

Reunindo quase quatro mil atletas em sua edição 2022, o L’Étape Brasil é a prova amadora de ciclismo de estrada mais disputada do país - tão competitiva que, normalmente, seus vencedores saem direto de equipes profissionais. Este ano, a competição aconteceu mais uma vez em Campos do Jordão, na região da Serra da Mantiqueira, em São Paulo, no último domingo, dia 25 de setembro.

Conhecida pelas belas paisagens e pelas duras montanhas, o local criou o cenário ideal para a vitória de ciclistas escaladores puros como o chileno Vicente Rojas. Natural de Santiago, o jovem atleta de 20 anos é uma aposta da Swift Carbon Pro Cycling Brasil, descoberto quando a equipe disputou a Vuelta Ciclista de Mendoza, na Argentina, em fevereiro deste ano.

Vicente - foto: S2 Sports / Divulgação
Vicente - foto: S2 Sports / Divulgação


Para vencer, o ciclista contou com o trabalho de Magno Prado e João Pedro Rossi, companheiros de equipe que ajudaram a manter o controle do pelotão e ainda trabalharam duro para recapturar um grupo de escapados.

Com a fuga capturada antes da última subida do dia, Vicente manteve-se no grupo dos ponteiros e, perto da meta, lançou um sprint explosivo e bem calculado, para cruzar a linha em primeiro lugar - um resultado que certamente vai marcar a carreira do jovem ciclista.

Publicidade


“Ficar longe de casa e da família é muito difícil, mas também é muito aprendizado. Aqui no Brasil tudo é muito bom: a casa da equipe, os treinos e até as estradas para treinar. Por isso, estou muito feliz em conseguir minha primeira vitória aqui”, explicou Vicente.

Completando este fim de semana para lá de especial para as equipes da S2 Sports, a Swift Carbon Pro Cycling Brasil ainda ficou com os três primeiros lugares do pódio no Desafio Speed Training, competição realizada em Betim, Minas Gerais, que terminou com Rafael Braga em primeiro, Otávio Gonzeli em segundo e Kacio Freitas em terceiro.

“Foi uma corrida excelente e muito bem organizada. Estava tudo perfeito, inclusive toda a estrutura que a S2 Sports disponibilizou para nós. Então quero agradecer a equipe por todo o suporte, e por nos dar a oportunidade de participar com essa grande estrutura. Agradeço também a todos os patrocinadores e apoiadores que nos proporcionam isso”, afirmou Rafael Braga.

A Swift Carbon Pro Cycling Brasil tem os patrocínios de Swift Carbon, Michelin, Abus, Fizik, HB, Nomad, Alquimia da Saúde, Sentec, Elephant, MetLife, Interweg Seguros, IGPSport, CT UFMG, Jungle, Ultracooffee, Bodytech, Neobox, Air Relax.

Acompanhe a Swift Carbon Pro Cycling Brasil no Instagram.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.