MENU

Sense e Swift prometem entrar em nova fase de forte crescimento em 2024

A S2 Indústria da Bicicleta apresentou suas novas bikes, além de novos posicionamentos de marketing e visão de mercado

Release de imprensa
Mais uma vez, a sede da S2 Indústria da Bicicleta, em Nova Lima, Minas Gerais, foi palco da apresentação das principais novidades dos fabricantes SENSE BIKE e SWIFT BICYCLES. Isso porque, na noite do sábado, 17 de fevereiro, o local recebeu representantes das marcas, mídia especializada e pessoas influentes no mundo da bike para conferir de perto modelos como a nova SENSE Exalt E-Trail AL – E-MTB de alto desempenho com quadro em alumínio – e a nova SWIFT Univox GR Evo – gravel de fibra de carbono que ficou ainda melhor com um novo grupo eletrônico SRAM Rival XPLR AXS.

Apresentação da Swift 2024
Apresentação da Swift 2024    Pedro Cury


Além dos novos modelos e especificações, as bikes da marca ganharam um acabamento ainda mais premium e diversas novidades tecnológicas. Isso inclui a primeira mountain bike nacional – e também a primeira elétrica – a contar com a possibilidade do uso de configurações mullet. Isso mostra, mais uma vez, que quando o assunto é inovação, a marca segue na dianteira do mercado.

"A EXALT E-TRAIL AL vem para revolucionar o mundo do E-MTB, seja pelo design moderno, engenharia inovadora ou especificações. O primeiro destaque é a sua geometria Trail/Enduro ajustável com flip chip e os dropouts intercambiáveis. Assim, você pode usar a bike full 29” com diferentes entre-eixos, ou 29” na frente e 27.5” atrás, dependendo do seu estilo de pedal e/ou terreno", explicou Pierre de Tarde, CEO da S2 Indústria da Bicicleta.
Sense Exalt E-Trail AL
Sense Exalt E-Trail AL    Pedro Cury


Disponível na versão Comp com motor EP6, suspensão RockShox e grupo Deore 12V, ou na versão Evo com motor EP8, suspensão Fox e Grupo SLX 12V, a Exalt E-Trail AL mostra seu alinhamento com o mercado atual em outros detalhes, inclusive na bateria tamanho grande, com 725 W/h de capacidade, com tecnologia da alemã BMZ, que permite cargas até 40% mais rápidas.

“Depois de conhecer as bikes no sábado, tivemos a oportunidade de fazer um Test Ride no Topo do Mundo com a nova Exalt E-Trail AL. O rolê foi num lugar muito especial, com condições perfeitas para avaliar a bike, além de um visual deslumbrante”, comentou Pedro Cury, editor do Pedal e um dos representantes da mídia convidados para o evento.
Testride nos novos modelos
Testride nos novos modelos    Gustavo Lovalho


"Fiquei muito surpreso com o projeto da nova Exalt E-Trail AL, e achei que a bike realmente faz jus. Ela entrega na vida real o que suas especificações prometem no papel", complementou o experiente piloto.

Publicidade


Confira detalhes da nova eMTB Sense Exalt E-Trail AL 2024



Avaliação positiva do mercado e renovação

Não é segredo para ninguém que, depois da explosão de vendas durante a pandemia da Covid-19, o mercado de bicicletas vem passando por um momento de menor vigor, com vendas mais pacatas e estoques acumulados. Com isso, a S2 Indústria da Bicicleta segue em constante atualização de produtos, estratégias e processos produtivos.

"Para nos mantermos fortes e em crescimento no mercado atual, estamos investindo de forma consistente em novos produtos inovadores, assertivos e de alta qualidade, com foco na satisfação do cliente desde o primeiro contato com a marca até o pós-venda. Em um mercado cada vez mais canibalizado pelas baixas ofertas e pelo efeito desinflacionário que estamos vivenciando, acredito fortemente que a competitividade passa por uma operação que gerencia perfeitamente seus custos e sabe atender às expectativas do público de maneira qualitativa, gerando uma experiência positiva", explicou Pierre.

Pierre de Tarde, CEO da S2, ao centro
Pierre de Tarde, CEO da S2, ao centro    Gustavo Lovalho


Mas, diferente do que aconteceu com muitas marcas, que passaram a focar nos segmentos de alta gama, a S2 Indústria da Bicicleta segue em sua busca por atender a todos os mundos do ciclismo, sempre com produtos de qualidade e preço justo.

“A S2 tem um grande compromisso com os brasileiros: atender a todos com produtos em todas as categorias de uso e a preços justos. Por isso, estamos investindo significativamente no desenvolvimento das nossas marcas SENSE e SWIFT. A SENSE, nossa marca nacional, mantém o foco no desenvolvimento e produção de modelos nos segmentos MTB e E-MTB, GROM (bicicletas destinadas a crianças), GRAVEL acessível e URBAN. Nos segmentos de bikes de Estrada, TT e Gravel de alto desempenho, atendemos a demanda do mercado brasileiro com nossa marca importada SWIFT, que produz seus quadros na Europa”, explicou o CEO, confiante em uma recuperação rápida do mercado, já para os próximos 12 meses.

"Diante da evolução do mercado pós-pandemia, os indicadores econômicos, de produção e de vendas sinalizam que a situação deve normalizar-se no final deste ano ou início de 2025. Os estoques em nível mundial ainda possuem uma duração de 9 a 15 meses para determinadas categorias de produtos, especialmente as de entrada. No Brasil, a condição climática propicia o uso da bicicleta ao longo do ano, o que pode contribuir para um consumo mais constante, especialmente com eventos de ciclismo dinamizando o mercado. Estou confiante de que 2024 será um excelente ano, marcando uma nova era de crescimento para a indústria da bicicleta", complementou.
Pierre de Tarde com uma das bikes novas
Pierre de Tarde com uma das bikes novas    Gustavo Lovalho


“A S2 Indústria da Bicicleta investe na qualidade de produção, sendo a única indústria brasileira certificada com a ISO 4210. Destaque para a inovação na planta em Portugal, com uma nova cabina de pintura profissional que utiliza tintas ecológicas alemãs à base de água, elevando o padrão de qualidade. No Brasil, avançamos na montagem de bicicletas mais prontas para uso, economizando tempo nas lojas e aumentando a satisfação do consumidor. Além disso, reduzimos drasticamente o uso de plástico na embalagem, reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade ambiental”, afirmou Pierre.

Produtos revolucionários em diferentes mundos da bike

Para manter a competitividade de seus produtos, uma das principais estratégias da S2 Indústria da Bicicleta sempre foi investir em nichos novos com grande potencial. Um dos maiores exemplos disso é a Versa, uma das primeiras bikes de Gravel com preço competitivo fabricadas no Brasil, e também a linha Grom, que oferece mountain bikes de verdade e uma experiência super positiva para que garotos e garotas possam crescer dentro do mundo da bike. Afinal, investir na base é uma das melhores maneiras de se garantir o futuro.

Sense Exalt E-Trail AL
Sense Exalt E-Trail AL    Gustavo Lovalho


Agora, com a criação da Hardplay 27.5”, a SENSE promete cobrir mais uma lacuna do mercado, formada por pessoas de menor estatura ou por adolescentes que estão grandes para uma bicicleta como a Grom 24, mas ainda não se encaixam bem em uma 29.

“Identificamos uma significativa lacuna no mercado para os adolescentes, que muitas vezes enfrentam dificuldades ao transitar do aro 24 ao 29". Além disso, há uma demanda reprimida de pessoas de baixa estatura no Brasil, tanto homens quanto mulheres, que buscam um modelo de bicicleta mais seguro, ágil e divertido. Foi com base neste cenário que desenvolvemos a primeira mountain bike trail aro 27.5” do Brasil, para atender a essa demanda específica. A Hardplay se encaixa perfeitamente na linhagem das Grom e Hardcore. É uma bicicleta robusta, de fácil manutenção e extremamente divertida, projetada para satisfazer todos os públicos com estatura de 1m45 até 1m75”, explicou Pierre de Tarde.

Publicidade


“Além disso, em relação à EXALT E-TRAIL AL, temos o orgulho de apresentar uma bicicleta totalmente autoral, resultado de 24 meses de desenvolvimento com design e engenharia exclusivos. Diferentemente dos produtos de prateleira comuns no mercado brasileiro, nossa E-MTB é um produto equilibrado e até mesmo superior a muitas marcas internacionais”, complementou.

Estratégias de marketing e investimentos no esporte

Ao longo dos anos, a S2 Indústria da Bicicleta firmou-se como uma das principais apoiadoras do esporte com bicicletas no Brasil. Hoje, esta história que está levantando a régua conta com a SENSE Factory Racing, equipe Pro Continental de MTB XC, E-MTB e Enduro, e com a SWIFT Carbon Pro Cycling Brasil, equipe Pro Continental focada em provas de ciclismo de estrada e de pista.

Embaixadores e atletas
Embaixadores e atletas    Pedro Cury


“Seguimos fortalecidos, investindo nas nossas equipes. Renovamos nossa equipe profissional de MTB XC com a contratação do atual campeão brasileiro de XCM, Nicolas Machado, ao lado do promissor Leo e do experiente Rubinho. Em relação à SWIFT, fortalecemos e profissionalizamos nossa equipe Continental com nove atletas de grande gabarito, incluindo a vinda de dois estrangeiros que são promessas no ciclismo mundial de estrada. Estaremos presentes no calendário profissional internacional, participando de competições na América Latina e Europa, com destaque para a participação na Volta da Colômbia e na Volta de Portugal durante o verão europeu”, comentou Pierre.

Porém, mais do que investir no esporte, a S2 Indústria da Bicicleta também sabe da importância de se comunicar com o público de maneira assertiva. Por isso, além de um novíssimo site, muito mais moderno, que está saindo do forno, as marcas SENSE e SWIFT devem renovar a forma de transmitir suas mensagens.
Testride nos novos modelos
Testride nos novos modelos    Gustavo Lovalho


“Nosso novo site, que deve ir ao ar já nos próximos dias, é apenas uma pequena parte do que estamos planejando para o futuro. Além de novas estratégias de comunicação e posicionamentos, vamos apoiar um amplo leque de influenciadores e comunicadores de diferentes mundos do pedal. Com nossos embaixadores, vamos nos aproximar ainda mais do público. É uma ótima forma de propagar os valores de nossas marcas”, afirmou Bernado Paixão, Diretor de Marketing da S2 Indústria da Bicicleta.

Na lista de embaixadores, temos nomes de destaque como Letícia Oliveira, Gustavo Ziller, Helena Coelho, Vinicius Jaci, Leo “Pedalando pelo Mundo”, Dougrão Pedala, além da equipe Front Racing.

Publicidade


“Além disso, pretendemos entender exatamente qual é o interesse de nossos públicos. Por isso, devemos desenvolver um trabalho mais aprofundado de pesquisas, até mesmo para que nossos investimentos sejam sempre assertivos e precisos”, complementou.

Outro detalhe que merece destaque é que, mais uma vez, a S2 Indústria da Bicicleta pretende estar presente em diversos eventos do mundo da bike, com seus atletas e embaixadores, mas também como marca, sempre apoiando da melhor forma possível não só o mundo do esporte com bicicletas, mas também o próprio desenvolvimento da cultura e do mercado da bike no país.
Teste ride com presença da mídia especializada
Teste ride com presença da mídia especializada    Pedro Cury


“Considero que a S2, com as marcas SENSE e SWIFT, está entrando em uma nova era de forte crescimento, tanto pelos novos produtos, tanto pela nossa força industrial, tanto pela nova comunicação de marketing e serviços aos consumidores”, reforçou Pierre de Tarde.

“Somos a única marca e indústria que se relaciona verdadeiramente com o cliente final, principalmente através dos nossos eventos e da nossa rede de lojas conceito S2. Comunicar e nos relacionar com os brasileiros é a chave para sermos reconhecidos como um grande player na evolução positiva da sociedade brasileira, fazendo as pessoas mais felizes e participando do crescimento econômico do país”, complementou.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.