MENU

ROTA Sense eleva o conhecimento sobre a marca para clientes e parceiros

Relacionamento, Objetivo, Trabalho e Aprendizado - Tour está percorrendo diversas cidades do país para instaurar a cultura da marca

Uma caravana recheada de conhecimento, produtos e histórias para contar. É assim que a Sense começa a percorrer alguns estados do Brasil para estreitar o relacionamento com clientes e lojistas parceiros. No projeto, encontros e ativações apresentarão aos convidados a essência da marca, os atributos dos produtos e a riqueza técnica das realizações da Sense, tudo para que o consumidor e o lojista parceiro entendam mais sobre o que a marca entrega: mais do que bicicletas e acessórios, experiências únicas sobre duas rodas.

Stand para apresentações de aproximação entre staff da Sense, lojistas e clientes
Stand para apresentações de aproximação entre staff da Sense, lojistas e clientes


ROTA - Relacionamento, Objetivo, Trabalho e Aprendizado

O objetivo do programa Rota Sense começa no nome, que é uma sigla com os quatro pilares do que é trabalhado: Relacionamento, Objetivo, Trabalho e Aprendizado. “Temos como meta criar e estreitar o nosso relacionamento com o nosso revendedor autorizado, bem como nossos franqueados e, consequentemente, nosso cliente final”, conta Gustavo Lovalho, da Sense.

Nos eventos, o cliente Sense terá a experiência de trocar figurinhas sobre o mundo da bike e conhecer detalhes técnicos que diferenciam a qualidade das bikes Sense e, sua marca irmã Swift, das outras marcas de bicicletas. Os lojistas parceiros também adquirirem conhecimento sobre soluções da marca com os especialistas da caravana. Em algumas cidades, há também test ride, happy hour com consumidores e participação nas provas locais.

Sense ROTA
Sense ROTA


Sense ROTA Centro-Oeste dando a partida

Saindo de Belo Horizonte, a ROTA escolheu a região do Centro-Oeste para iniciar suas ações. Mesmo sendo uma região menos populosa, foram visitadas seis cidades, incluindo as capitais Palmas, Brasilia e Goiânia.

A data foi cuidadosamente planejada para que a Sense também apoiasse, pelo terceiro ano seguido, uma prova super importante da região, a Cerrado Enduro Cup, na capital Palmas (Tocantins). Segundo o direto de prova, Rafael Martins: "Tendo em vista a ausência de empresas que apoiam os pequenos eventos, ter uma marca grande como a Sense patrocinando oficialmente foi de suma importância para o sucesso da prova. A Sense sabendo de seus ideais nunca mediu esforços para ajudar a organização e atletas".

A passagem pelo Centro-Oeste foi então um ótimo inicio e “aquecimento" para as ações.

Nordeste na sequência da ROTA

Em seguida, a ROTA explorou a região Nordeste do Brasil, passando por mais de 30 cidades, incluindo sete capitais: Salvador, Aracaju, Maceió, João Pessoa, Natal, Recife e Fortaleza.

Experiência na Bahia foi um dos destaques
Uma das experiências de proximidade da caravana Rota Sense foi um "pedal turístico" em Salvador por cerca de 30 quilômetros. Saindo do Stiep e chegando no bairro de Santo Antônio, os ciclistas clientes da marca foram acompanhados de Wagner Figueiredo, mais conhecido como Guiné, que é um dos maiores influenciadores do mountain biking na região e colunista do Pedal.com.br.



Além de conduzir o grupo de ciclistas pelos principais pontos turísticos da primeira capital do país (Largo de Santo Antônio, Farol da Barra e Pelourinho), Guiné apresentou iguarias da culinária local. Neste passeio, os clientes e lojistas tiveram a oportunidade de, além de 'turistar' pelos marcos da capital baiana, testar produtos da Sense. A ideia do organizador é realizar ações parecidas nas cidades por onde a Rota deve passar, promovendo o conhecimento histórico das regiões para os clientes através da pedalada.

"A ideia era mobilizar lojistas para fazer com que os clientes tivessem oportunidade de testar as bikes Sense. O pessoal testou, num bikepark em Salvador, os modelos urbanos e também os mais agressivos, seguido de todo um trabalho de apresentação das bicicletas. A Sense também promoveu um passeio cicloturístico com as bikes. Em Salvador visitamos a Cidade Baixa, Alta, Rio Vermelho, Barra, Pelourinho e demais atrações turísticas", disse Guiné.

No Sul, foram 42 cidades e mais de 8 mil quilômetros

Caravana passou por diversas lojas
Caravana passou por diversas lojas

Apenas no sul do Brasil, o projeto já rodou 8 mil quilômetros. Começou pelo Rio Grande do Sul, onde a capital e mais 16 cidades foram visitadas. Em seguida, subindo o mapa, dez cidades de Santa Catarina e 16 do Paraná já viram a estrutura da Sense Bike.

A vez do Sudeste - A Rota SP está na pista

Depois da passagem por estas diversas regiões do Brasil, a caravana já está passando pelas principais cidades de São Paulo, circulando pelo estado por quatro semanas. As ativações serão realizadas tanto nas lojas franqueadas S2 quanto nas revendas autorizadas da marca. Depois de SP, a partir de junho, é a vez dos clientes e lojistas fluminenses receberem a experiência. A Rota RJ irá começar em breve.

"O pessoal ficou muito surpreso com a rapidez das speeds da Swift, incluindo peso e valores acessíveis. Outro ponto foi a quebra de objeção em relação às bicicletas da Sense, com o pessoal conversando e mostrando os novos quadros, as reformulações, novos estudos que levaram as bikes a não ter quebras de quadro, como havia antigamente", disse Rafael Gregio, da loja Bike 7, em Jaú, no interior paulista, por onde a caravana passou.

Como participar


Para saber se a caravana passará próximo de você, fique ligado nas redes sociais da Sense Bike e das lojas parceiras de sua região. O Instagram da Sense é @sensebike e o site sensebike.com.br

Autor

Pedro Cury

Editor

Pedro Cury pedala desde os anos 90, é fundador do Pedal.com.br, editor técnico da Revista Bicicleta e fotógrafo profissional.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.