MENU

Sense Factory Racing é destaque na Internacional Estrada Real em Itabirito

Release de Imprensa
No último domingo, dia 27 de março, a cidade de Itabirito, Minas Gerais, foi palco da prova de XCO da Maratona Internacional Estrada Real. Valendo pontos UCI Casse 1, a disputa marcou o último encontro das maiores feras do MTB do Brasil antes da etapa de Petrópolis da CIMTB e da Copa do Mundo UCI de Cross-Country Olímpico, que acontece já no próximo fim de semana.

Foto 79654
    Felipe Almeida


Em uma dia muito especial, a Sense Factory Racing foi o destaque da prova, não só graças ao excelente desempenho de Luiz Henrique Cocuzzi, que cravou o segundo lugar depois de uma disputa espetacular contra Henrique Avancini, mas também com a grande apresentação de Mário Couto, que ficou com a sétima colocação depois de muito trabalho em equipe.

Disputa de XCO de alto nível e Sense Factory Racing conquistando o público

No duríssimo circuito do Rancho Bike Park, Luiz Cocuzzi fez uma apresentação impecável, sendo o único atleta a conseguir acompanhar os inúmeros ataques de Henrique Avancini - a disputa entre os dois durou praticamente até o fim da prova.

Foto 79655
    Felipe Almeida


Apenas na parte final da sétima e última volta, Cocuzzi acabou perdendo alguns segundos depois de uma aceleração mais forte de Avancini, que cruzou a linha em primeiro lugar. Mas, o desempenho mostra que o time da Sense Bike está no caminho certo.

A cada volta disputada entre os atletas, a torcida apoiava mais Cocuzzi, até pela beleza do espetáculo que ele e seu adversário estavam proporcionando. Para isso, além de usar as pernas, o piloto de São Paulo contou com a estratégia.

“O pega foi bem legal, a prova estava muito quente”, comentou Cocuzzi em uma entrevista depois da competição.

“Tracei a estratégia com a equipe antes da prova e coloquei todas as possibilidades do que poderiam acontecer. A estratégia deu certo e a performance também está muito boa. Este ano fiz um trabalho muito bacana com a minha equipe, a Sense Factory Racing, então estamos vindo trabalhando e evoluindo a cada dia”, complementou.
Foto 79656
    Felipe Almeida


“O objetivo principal é a etapa da Copa do Mundo em Petrópolis, então essa prova é uma base e estamos em uma crescente. Estou muito feliz com meu desempenho, consegui encaixar uma estratégia boa, e dessa vez quase foi. Obrigado a todos que estavam torcendo por mim. Foi eletrizante”, afirmou.

Além de destacar sua boa preparação e a experiência adquirida ao longo dos anos, Cocuzzi também citou outro ponto que, para ele, está sendo fundamental nesta nova e ótima fase de sua carreira:

“A equipe inteira está fazendo um trabalho muito bom e muito constante de treinamentos juntos. Fizemos uma base na Serra da Canastra, depois uma outra lá em casa e agora estamos colhendo os frutos. Cada vez mais vocês vão ver nossa equipe andando no topo”, prometeu o atleta.

“Além da estratégia e de economizar energia, a estrutura toda que temos está sendo fundamental, e faz muita diferença. Chega na prova, não precisamos nos preocupar com nada, é só pegar a bicicleta e dar o seu melhor. Isso é uma coisa que está dando um gás. É uma segurança a mais”, finalizou.

Além dele, o restante da equipe também comemorou, principalmente quem está por trás do projeto há muitos anos.

“Estamos aqui felizes com a performance do Cocuzzi e também do Mario”, comentou Marlen Ferreira, Team Manager da Sense Factory Racing e gestor de S2 Sports.

“Faltou um pouquinho, muito pouco mesmo, e no meio da última volta abriu um gapzinho de alguns segundos. Mas, isso mostra que estamos no caminho certo e que, em pouquíssimo tempo, vamos chegar lá, se Deus quiser. Valeu, obrigado pela grande torcida e vamos para cima!”, finalizou Marlen.

O próximo desafio da Sense Factory Racing acontece nos dias 01, 02 e 03 de abril em Petrópolis, Rio de Janeiro, na disputa da CIMTB e, em seguida, na Copa do Mundo de Mountain Bike Cross-Country Olímpico UCI. Para lá, o time oficial da Sense Bike vai com força total, contando com a presença de Luiz Henrique Cocuzzi, Mário Couto, Rubinho Valeriano, e também dos locais Giugiu Morgen e Diego Knob.

A Sense Factory Racing conta com patrocínios da Sense Bike, Abus, Fizik, Michelin, HB, Fox, Shimano, Nomad, Alquimia da Saúde, Sentec, Morgan Blue, XPlova, IBH Imóveis, Camelbak, Supercoffee.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.