MENU

Pierre de Tarde assume cargo de CEO da S2 Indústria da Bicicleta

Henrique Ribeiro, fundador da marca, transfere a posição para o atual gerente geral de produtos e supply da empresa

Release de imprensa
A S2 Indústria da Bicicleta, grupo composto pela Sense Bike e pela Swift Carbon, está realizando uma troca em sua diretoria. Isso porque, depois de liderar a empresa por 15 anos, Henrique Ribeiro, fundador, está deixando a cadeira de CEO. Com a mudança, que passou a valer a partir do dia 9 de janeiro de 2023, Henrique assume outras funções na Lagoa Participações, conglomerado de sua família criado na cidade mineira de Lagoa da Prata, que engloba a S2 Indústria da Bicicleta e outras empresas.

Henrique Ribeiro (dir.) entrega cargo para Pierre de Tarde - foto: divulgação / S2
Henrique Ribeiro (dir.) entrega cargo para Pierre de Tarde - foto: divulgação / S2


“Vi meus pais empreenderem desde que nasci, e desde muito novo sempre me dediquei plenamente aos negócios da família, sonhando com as duas rodas. Depois de 15 anos trabalhando no negócio que meu pai criou, tive a alegria de iniciar o sonho da criação da Sense”, afirmou Henrique Ribeiro.

“Nesses últimos quinze anos da Sense e depois com a Swift Carbon, nossa equipe conseguiu criar a marca de bicicletas mais icônica da América Latina, e talvez a marca que mais impactou pessoas ao redor do mundo, em um curto espaço de tempo. Isso é motivo de orgulho, mas também de uma dedicação enorme, onde me entreguei por completo, 150%, principalmente a partir de 2015”, complementou.

“Depois dessa entrega de energia tão intensa, estou aqui hoje com leveza, alegria e honradez, para entregar a direção executiva da S2 para Pierre de Tarde, nosso novo CEO. Mesmo assim, como sócio da Lagoa Participações, sigo acompanhando a S2 de perto, até mesmo pela minha paixão pela bicicleta”, finalizou.
Publicidade


Pierre, que atualmente é gerente de produtos da S2 e responsável por boa parte das inovações tecnológicas, geometrias e configurações das bicicletas da Sense Bike e da Swift Carbon, tem origem francesa, tendo desembarcado no país a cerca de 8 anos sem emprego, mas com o sonho de trabalhar em um grande projeto envolvendo bicicletas no Brasil.

Depois de conhecer Henrique em 2015, Pierre foi contratado pela marca e, desde então, vem galgando posições dentro da estrutura da empresa, sendo responsável pela criação de linhas de sucesso como a Impact, a Invictus e a Exalt, além das estradeiras Criterium e da gravel Versa, grandes sucessos de vendas no mercado nacional.

“Estamos vivendo um momento de mercado que exige muito trabalho e atenção aos detalhes, e na S2 Indústria da Bicicleta nos tornamos especialistas nisso. Por isso, para os próximos anos, o consumidor pode continuar esperando de nós grandes inovações, produtos marcantes e apaixonantes de alta qualidade que já fazem parte do DNA de nossas marcas”, comentou Pierre.

“Me sinto extremamente feliz e honrado com essa grande oportunidade que o grupo está me dando e, com certeza, vamos continuar focando com muita energia, união, disciplina e metodologia para que a S2 seja uma grande empresa e muito relevante para as pessoas.

Publicidade


Sou apaixonado por este país e, acima de tudo, sei do potencial de melhoria que nosso trabalho pode trazer para a sociedade brasileira”, complementou Pierre.

Atualmente, a S2 Indústria da bicicleta emprega cerca de 250 pessoas, seja em seus escritórios em Lagoa da Prata, Nova Lima e Portugal, ou em suas fábricas em Manaus e também em Portugal.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.