MENU

Shimano Fest 2023 - Destaques Sense e Swift Carbon

A S2 apresentou novidades na sua linha de EMTB e speed

A S2 anunciou durante o Shimano Fest 2023 quatro modelos novos com números limitados em seus respectivos modelos. Na Swift Carbon, o destaque foi a na linha de estrada foi a Racevox Black Edition, com apenas dez unidades disponibilizadas ao mercado pela marca. Na Sense, a grande estreia foi a E-MTB Exalt E-Trail Black Edition, que também terá produção limitada: serão, ao todo, apenas vinte unidades a serem comercializadas.

Destacamos alguns dos produtos que mais nos chamaram atenção:

Swift Carbon

Racevox Black Edition


A versão Black Edition da Swift Carbon Racevox tem série limitada em 10 unidades. O modelo se destaca pelo quadro leve e aerodinâmico, feito com fibras de carbono exclusivas da japonesa Mitsubishi. Outro destaque e a pintura, ou a falta dela, pois a bike é finalizada sem tinta apenas com verniz reduzindo assim o peso final em 180 gramas . A bike possui vários pontos pensados em absorção de impactos e vibrações, seja pelo canote de carbono com recortes que garantem certa flexibilidade ou mesmo a traseira do quadro projetada para também suavizar as vibrações, garantindo mais conforte e melhor aderência da bike.. A bike faz jus a edição limitada também pela escolha de peças, vindo equipada com um grupo Shimano Dura-Ace DI2 2x12, rodas Mavic Cosmic Ultimate 45 Disc Tubeless recém lançadas na Europa, que pesam apenas 1236 gramas o par montadas pneus Michelin Power Cup Classic 700x28c de lateral bege que trazem um destaque para a bike que é toda preta.

Vídeo - Pierre de Tarde fala sobre a Racevox Black Edition



Mais modelos da Swift Carbon podem ser acessados no site brasileiro da marca.

Sense

Exalt Black Edition


Assim como a bike de estrada da marca-irmã, a exclusiva e-bike full suspension da Sense possui quadro feito em carbono Mitsubishi HR40 e Tairyfil TC36S, os melhores do mercado. O modelo ainda vem equipado com suspensão dianteira FOX 38 Factory Kashima e shock traseiro Fox X2 com reservatório piggyback, ajustáveis e com 160mm de curso. A relação Sram Eagle XX Transmission T-Type equipa a bike, que possui também os novos freios SRAM Code Bronze. A assistência fica por conta do motor Shimano EP8, com bateria de 630W de potência, capaz de fornecer uma autonomia de, aproximadamente 100km.

O novo modelo, que possui só vinte unidades fabricadas, possui transmissão SRAM XX T-Type AXS, freios SRAM Codes Stealth Bronze e vem equipada com canote RockShox Reverb AXS, rodas Mavic Deemax Pro edição especial do Sam Hill e pneus Michelin E-Wild AM2 Competition 2.6 específicos para e-bikes.
.

Vídeo - Lucas Moreira fala sobre a Sense Exalt E-Trail Black Edition



Hard Pump


Atendendo a uma crescente demanda de mercado, a Sense desenvolveu uma bike de Dirt Jump e Pump track. A marca usou do know-how de seus engenheiros e atletas, em especial, Bernardo Cruz, que já foi visto a bordo de várias versões dos protótipos.

Com quadro em alumínio 6061, renomado por sua rigidez, ele é projetado para rodar em saltos e rollers dos pumptracks, sendo a segunda bike de alguém que já possua uma bike de XC ou uma trail. Montado com rodas aro 26 que geram rápidas acelerações e facilidade em mudanças de direção, a bike promete acelerar muito bem nas curvas dos pumps. Além disso, ela vem com a proposta de ser muito fácil de brincar nos saltos, sejam com whips ou manobras.

Outro ponto muito interessante - além de todos os reforços nos pontos de maior stress do quadro, que tornam a bike muito durável - é que ela também foi pensada para ser acessível e pode receber upgrades futuros à medida que o usuário for ganhando mais experiência na modalidade. Além disso, o fato de ser baseada em uma gancheira horizontal, torna muito mais fácil manter a tensão da corrente em sua configuração single speed. Isso faz a bike ficar ainda mais rígida e responsiva.

Mais modelos da Sense podem ser acessados no site da marca.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.