home

Omloop Het Nieuwsblad 2018 - Valgren vence primeira clássica da temporada


24 FEV, 2018     Gustavo Figueiredo    
     


A Omloop Het Nieuwsblad marca a abertura da temporada de clássicas 2018 e, logo de cara, tivemos uma vitória inesperada. Já perto do fim da prova, de um grupo contendo grandes nomes como Philippe Gilbert (Quick-Step Floors), Sep Vanmarcke (Cannondale - Drapac), Zdenek Stybar (Quick-Step Floors) e Greg Van Avermaet (BMC), Michael Valgren (Astana) acelerou de forma decisiva e contou com a falta de resposta de seus adversários para vencer.

Foto 66687
   Bettiniphoto.net / Astana

Com o segundo posto ficando para Lukasz Wisniowski (Team Sky) e Vanmarcke, o atleta da Astana conquista uma vitória importantíssima para sua equipe, que vem passando pro problemas financeiros graves mas mostrou estar bem preparada, conseguindo colocar três ciclistas no grupo principal que se formou nos momentos finais da competição.

"Depois do último Muur eramos em três atletas da Astana e precisávamos fazer alguma coisa por nossos velocistas. Como o Oscar e o Lutsenko são rápidos, sobrou para mim atacar. Fiz um contra-ataque no Sep Vanmarcke e os cinco segundos em que eles ficaram se olhando foram suficientes para eu ir embora", explicou o vencedor.

Melhores Momentos



Resultados

1 Michael Valgren (Den) Astana Pro Team 4:50:14
2 Lukasz Wisniowski (Pol) Team Sky 0:00:12
3 Sep Vanmarcke (Bel) EF Education First-Drapac p/b Cannondale
4 Jasper Stuyven (Bel) Trek-Segafredo
5 Philippe Gilbert (Bel) Quick-Step Floors
6 Edward Theuns (Bel) Team Sunweb
7 Bert Van Lerberghe (Bel) Cofidis, Solutions Credits
8 Sonny Colbrelli (Ita) Bahrain-Merida
9 Arnaud Demare (Fra) FDJ
10 Marcus Burghardt (Ger) Bora-Hansgrohe


Comentários



Relacionados