MENU

Paris - Roubaix 2017 - Vídeo top 10 favoritos

Com Cavendish, Gilbert e Vanmarcke fora desta edição da Paris - Roubaix, confira a seguir uma lista com os principais favoritos para a vitória na prova mais dura e prestigiada da temporada da clássicas.

Mathew Hayman

imagem

Vencedor no ano passado depois de recuperar-se de uma fratura no braço treinando praticamente só no Zwift, o ciclista da Orica-Scott estará de volta este ano para defender seu título. Na última edição, o Australiano superou Tom Boonen no sprint para vencer - resultado que será difícil de repetir este ano.

Tom Boonen

imagem

Esta será a última prova da cerreira de Boonen, que prometeu aposentar-se depois da Paris-Roubaix - certamente um grande motivo para entrar com força total. No último domingo durante o Tour de Flanders, foi a aceleração do belga que selecionou o pelotão no Muur e permitiu a vitória de Philippe Gilbert depois que ele sofreu um problema mecânico. Não o resultado esperado por ele, mas uma prova definitiva de sua excelente forma.

Peter Sagan

imagem

Uma das poucas provas que ainda faltam na currículo de Peter Sagan. Embora esteja esbanjando boa forma com importantes vitórias esta temporada, o campeão mundial está precisando vencer para espantar o azar que ficou no ar depois que ele se enroscou no agasalho de um torcedor e levou um tombo que acabou com suas chances de vitória no Tour de Flanders.

Niki Terpstra

imagem

Com um quarto lugar na Gent-Wevelgem e um terceiro no Tour de Flanders, Terpstra é um ex-vencedor da Roubaix que vem andando muito bem este ano e certamente será mais uma opção da Quick-Step para a vitória.

John Degenkolb

imagem

Vencedor da Roubaix ano retrasado e ausente no ano passado depois de quebrar o dedo em um sério acidente de treinamento. Até o momento, a temporada de clássicas da Trek-Segrafedo tem sido abaixo do esperado, mas a melhora de desempenho nas duas últimas semanas pode indicar para uma boa performance de Degenkolb.

Greg van Avermaet

imagem

O campeão olímpico Greg van Avermaet está voando esta temporada, praticamente dividindo com Peter Sagan o favoritismo para qualquer prova que eles larguem. Neste ano, o belga venceu Gent–Wevelgem, E3 Harelbeke, Omloop Het Nieuwsblad, os TTTs da Tirreno–Adriatico e da Volta a la Comunitat Valenciana além de chegar em segundo no Tour of Flanders e na Strade Bianche.

Alexander Kristoff

imagem

A Paris - Roubaix é uma prova que pode até favorecer as habilidades de Kristoff[, mas até agora seu melhor resultado foi um nono lugar. Este ano ele venceu uma etapa na e a competição por pontos na Three Days of De Panne, mesmo resultado obtido na Étoile de Bessèges. No Tour de Omã, além de vencer três etapas ele também levou a classificação por pontos.

Tony Martin

imagem

O fortíssimo passista alemão estreou na Roubaix ano passado e, embora tenha vencido apenas uma etapa da Volta a la Comunitat Valenciana este ano, certamente suas características o colocam entre os favoritos para levantar o paralelepípedo no velódromo de Roubaix.

Dylan van Baarle

imagem

Com a saída de Sep Vanmarcke graças a diversas lesões sofridas em um tombo no Tour de Flandes, o holandês passa a ser a arma da Cannondale–Drapac para a vitória na Roubaix. Este ano, o atleta chegou em quarto no Tour de Flander, em oitavo na Dwars door Vlaanderen e em nono na E3 Harelbeke.

Oliver Naesen

imagem

O belga que perdeu sua chance de disputar a vitória no Tour de Flanders ao cair junto com Peter Sagan em um momento decisivo da prova está com fome de vitória. Este ano, os melhores resultados do jovem de apenas 26 anos foram um terceiro lugar na E3 Harelbeke e um sexto na Dwars door Vlaanderen.

Arnaud Demare

imagem

Com boa potência e aceleração, Demare é um atleta com boas condições de vitória se colocado na situação certa. Este ano, ele venceu duas etapas na Étoile de Bessèges e uma na Paris - Nice, tendo chegado em sexto na Kuurne–Brussels–Kuurne e na Milan–San Remo.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.