home

Paris-Roubaix 2017 - Avermaet vence sprint eletrizante


9 ABR, 2017     Gustavo Figueiredo    
     


Greg Van Avermaet (BMC) venceu hoje de forma espetacular a Paris-Roubaix 2017, a clássica mais aclamada do ano. De quebra, o ciclista da BMC ainda conquistou a primeira vitória de sua carreira em um monumento - as mais importantes clássicas do calendário.

imagem
Foto: Niels de Wit & Wim van Niels de wit & wim van vlierberghelierberghe

O tempo seco e o bom agrupamento do pelotão gerou um dia repleto de ataques e emoções que se intensificaram ao longo da prova, obrigando todos os grandes nomes a trabalharam de forma incessante, principalmente nos últimos 70km.

A vitória de Avermaet começou a configurar-se a cerca de 37km para a chegada, quando seu companheiro Daniel Oss atacou o grupo de favoritos logo depois de passar boa parte da prova em uma fuga que acabara de ser capturada.

Com um companheiro escapado, Avermaet simplesmente ficou de roda descansando, aguardando que outros atletas fossem ao encalço de Oss. Quase ao mesmo tempo, Peter Sagan (Bora Hansgrohe) sofreu um furo de pneu e acabou distanciado.

O eslovaco ainda recuperou terreno e recobrou contato com um grande pelotão contendo nomes fortes como Tom Boonen (Quick-Step Floors) e Tony Martin (Katusha). Porém, a corrida acabou tomando seu contorno final pouco depois que Oss foi capturado, quando Avermaet atacou no Carrefour de l’Arbre, um setor de paralelepípedos posicionado a 16.3km da chegada.

imagem
Foto: divulgação

Junto com o vencedor, seguiram Sebastian Langeveld (Ned) Cannondale-Drapac e Zdenek Stybar (Quick-Step Floors). Com Stybar bem posicionado, sua equipe (e Boonen por tabela), deixaram de trabalhar na captura dos líderes.

Na aproximação final, Avermaet e Langeveld trabalharam bastante, trazendo Stybar de roda por quase 15km. O trio ainda foi capturado na última curva por Jasper Stuyven (Trek-Segafredo) e Gianni Moscon (Sky), mas Avermaet ainda foi o mais rápido no sprint, superando Stybar pouco antes da meta. O terceiro lugar ficou para Sebastian Langeveld.

Último quilometro



Resultados

1 Greg Van Avermaet (Bel) BMC Racing 5:41:07
2 Zdenek Stybar (Cze) Quick-Step Floors
3 Sebastian Langeveld (Ned) Cannondale-Drapac
4 Jasper Stuyven (Bel) Trek-Segafredo
5 Gianni Moscon (Ita) Team Sky
6 Arnaud Démare (Fra) FDJ 0:00:12
7 André Greipel (Ger) Lotto Soudal
8 Edward Theuns (Bel) Trek-Segafredo
9 Adrien Petit (Fra) Direct Energie
10 John Degenkolb (Ger) Trek-Segafredo


Comentários



Relacionados