home

Para conquistar os cinco monumentos, Gilber quer vencer Roubaix e San-Remo em 2018


10 JAN, 2018     Gustavo Figueiredo    



O belga Philippe Gilbert (Quick-Step Floors), conhecido por seus ataques fulminantes e extrema agressividade apresentou em suas contas nas redes sociais seus planos para esta temporada: vencer a Milan-San Remo e a Paris-Roubaix e colocar todos os cinco monumentos em seu palmares.

Foto 66312

"É uma grande motivação para mim. É como um sonho maluco e é possível", explicou o ciclista de 35 anos. Vale lembrar que já venceu três provas monumentais em sua carreira: Tour de Flanders, Liege-Bastogne-Liege e Il Lombardia.

Tanto a San Remo quanto a Roubaix são duas provas extremamente difíceis de serem vencidas. A primeira costuma ter um aspecto de loteria, principalmente por costumar terminar em um sprint em grupo entre os sobreviventes depois de quase 300km de competição.

Já a Roubaix, conhecida por seus duros trechos de paralelepípedos, clima implacável e pela alcunha de "Inferno do Norte" contou com a presença de Gilbert apenas em uma ocasião, em um distante 2007. Todavia, o belga parece não se incomodar com isso.

"Nós exageramos muito as coisas, mas não é tão ruim assim. É como qualquer clássica, você termina morto mas acho que as vezes é exagero", afirmou o ciclista. "Não posso dizer que vou lá para vencer, mas claro que vou acumular experiencia. Seria mais fácil falar depois da corrida, já que sem experiência não tenho o que dizer, mas certamente é uma prova especial", finalizou.

Nesta temporada, a largada da Milan-San Remo está marcada para o dia 17 de março. Já a Paris Roubaix deve acontecer cerca de três semanas depois, no dia 8 de abril.


Comentários



Relacionados