home

Lesão no rim tira Gilbert do restante das clássicas das Ardenas


17 ABR, 2017     Gustavo Figuereido    



Tendo conquistado o primeiro lugar na Three Days of De Panne, no Tour de Flanders e na Amstel Gold Race, até então, ano do ciclista Philippe Gilbert (Quick-Step Floors) estava sendo perfeito. Porém, uma contusão no rim sofrida durante um tombo na Amstel vai deixar o ciclista de molho durante uma semana.

imagem
Quick-Step Floors / Divulgação

Com isso, Gilbert deve perder a Fleche Wallonne, que acontece na quarta-feira, e a Liege-Bastogne-Liege, que acontece no domingo, encerrando assim sua participação nas clássicas das Ardenas.

"Quando eu cai eu senti dor, mas depois remontei, continuei correndo e as coisas melhoraram. Infelizmente depois da corrida a dor na lombar voltou e então decidimos ir para o hospital verificar. Felizmente não é nada sério e, se tudo der certo, devo voltar a treinar na próxima semana", explicou o ciclista em uma nota para a imprensa.

O ciclista ainda ficou 24 horas em observação antes de ser liberado e afirmou estar feliz com a temporada até agora. "É um dos meus melhores anos estou muito feliz com o que conquistei", finalizou Gilbert.







Comentários