home

Amstel Gold Race 2017 - Gilbert vence sprint espetacular


16 ABR, 2017     Gustavo Figuereido    



O belga Philippe Gilbert (Quick-Step Floors) conquistou hoje mais uma impressionante vitória nesta temporada ao superar Michal Kwiatkowski (Team Sky) em um impressionante sprint. A dupla atacou da fuga que havia se formado a 40km da meta na última berg do dia, a 6km da chegada, rumando sozinhos para a chegada.

imagem

Gilbert e Kwiatkowski estraram no trecho final liderados pelo belga. Aproveitando-se de uma pequena distração, o homem da Sky acelerou e pulou na frente do ciclista da Quick-Step. Porém, o campeão belga mostrou uma potência impressionante para remontar seu adversário, vencendo sua quarta Amstel de forma espetacular.

Greg Van Avermaet (BMC) perdeu a seleção inicial a 40km da meta e, provavelmente sentido o cansaço de sua excelente temporada até agora, não teve forças para recobrar o tempo perdido.

"Ele me surpreendeu um pouco no sprint, mas eu percebi que o vento estava de frente e não entrei em pânico, já que estava chegando cada vez mais perto. Foi o final perfeito", disse Gilbert em entrevista depois da prova.

Melhores Momentos



Resultados

1 Philippe Gilbert (Bel) Quick-Step Floors 6:31:40
2 Michal Kwiatkowski (Pol) Team Sky
3 Michael Albasini (Swi) Orica-Scott 0:00:10
4 Nathan Haas (Aus) Dimension Data
5 Jose Rojas (Spa) Movistar Team
6 Sergio Luis Henao Montoya (Col) Team Sky
7 Jon Izaguirre Insausti (Spa) Bahrain-Merida 0:00:14
8 Michael Gogl (Aut) Trek-Segafredo 0:01:10
9 Sonny Colbrelli (Ita) Bahrain-Merida 0:01:11
10 Michael Matthews (Aus) Team Sunweb


Comentários



Relacionados