home

Il Lombardia 2017 - Nibali vence depois de escapar na descida


7 OUT, 2017     Gustavo Figuereido    



O italiano Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida) mostrou mais uma vez ser um exímio descedor ao acelerar ladeira abaixo na técnica descida do Civiglio, penúltima escalada do dia com o topo a cerca de 16km da chegada.

Foto 65386
   Il Lombardia

Na subida do Civiglio, já com todos os escapados neutralizados, Nibali acelerou para juntar a Thibaut Pinot (FDJ), francês que havia acelerado alguns momentos antes. A dupla cruzou o topo da montanha junta e, durante a descida, o italiano conseguiu abrir uma pequena vantagem sobre seu concorrente.

Mantendo o passo firme no contra-relógio individual que se seguiu, o italiano conseguiu manter-se a frente do pelotão. Perto do fim, Julian Alaphilippe (Quick-Step Floors) ainda acelerou do pelotão principal para tentar buscar o Tubarão, mas acabou cruzando a meta em segundo lugar, 28 segundos depois do vencedor.

O dia foi marcado por muitos ataques, contra-ataques e um momento muito tenso, quando o belga Laurens de Plus passou reto em uma curva e saiu voando por cima do gard-rail, caindo em um penhasco. Depois de alguns minutos sem informações, a Quick-Step Floors informou que seu atleta estava bem.

Resultado da prova

1 Vincenzo Nibali (Ita) Bahrain-Merida 6:15:29
2 Julian Alaphilippe (Fra) Quick-Step Floors 0:00:28
3 Gianni Moscon (Ita) Team Sky 0:00:38
4 Thibaut Pinot (Fra) FDJ
5 Domenico Pozzovivo (Ita) AG2R La Mondiale
6 Fabio Aru (Ita) Astana Pro Team
7 Mikel Nieve (Spa) Team Sky 0:00:40
8 Nairo Quintana (Col) Movistar Team 0:00:42
9 Sergei Chernetski (Rus) Astana Pro Team 0:00:47
10 Sam Oomen (Ned) Team Sunweb


Comentários



Relacionados