home

Amstel Gold Race 2017 - Prévia com percurso e favoritos


14 ABR, 2017     Gustavo Figueiredo    
     


Passada a Paris-Roubaix, as atenções passam a ser as clássicas das Ardenas, sendo a primeira delas a Amstel Gold Race - uma corrida feita para ciclistas explosivos mais adaptados para terrenos repletos de "bergs", as curtas e duras subidas encontradas na região. A prova acontece na manhã deste domingo, dia 16 de abril.

imagem

Percurso

Com pouco mais de 260km, a Amstel Gold Race ironicamente não acontece nas Ardenas, mas sim no sul da Holanda, passando repetidas vezes por algumas das subidas mais emblemáticas da região.

Ao todo, serão 35 ataques aos "bergs", com muitas emoções esperadas para os últimos 40km de prova, quando o bloco enfrentará a seguinte sequencia: Eyserbosweg, Fromberg, Keutenberg, Cauberg, Geulhemmerberg e Bemelerberg, sendo levados então para um trecho em descida, uma pequena subida e depois a chegada.

O Cauberg uma subida de 1,2km que servia de final para a Amstel foi retirada este ano, o que pode encorajar ataques mas também facilita chegadas em sprint.

Favoritos

imagem

Greg Van Avermaet - BMC
Até agora, Avermaet tem sido "o cara" nesta temporada de clássicas. Resta saber se todas as provas corridas (e vencidas) até agora não vão pesar nas pernas do ciclista.

Alejandro Valverde - Movistar
O veterano é um dos mais cotados para vencer graças a sua explosividade e excelente forma demonstrada até este momento da temporada.

Philippe Gilbert - Quick-Step
O campeão belga está voando e a Amstel é uma prova que ele já venceu três vezes, além de já ter conquistado um mundial no Cauberg. Vale lembrar que ele não correu a Paris-Roubaix para descansar para as Ardenas.

Dan Martin - Quick-Step
O sempre brigador e surpreendente Dan Martin é uma outra opção da Quick-Step para levar a Amstel.

Michal Kwiatkowski - Sky
O ex-campeão mundial de ciclismo já venceu a Amstel Gold Race em 2015 e está em excelente forma esta temporada, tendo vencido a Monumental Milan-San Remo há algumas semanas.

Enrico Gasparotto - Bahrain-Merida
O vencedor da última edição da prova volta para defender seu título com a experiência de quem já venceu a prova duas vezes.





Comentários



Relacionados