home

Liège-Bastogne-Liège 2017 - Vídeo - Valverde vence com desempenho assombroso


23 ABR, 2017     Gustavo Figueiredo    
     


A Liège-Bastogne-Liège 2017 terminou de maneira surpreendente. Nos quilômetros finais de prova, uma série de ataques e contra-ataques tornaram a competição bastante imprevisível. Porém, com um desempenho assombroso, Alejandro Valverde (Movistar) decidiu dia com enorme superioridade. O segundo posto ficou para Daniel Martin (Quick-Step Floors), com Michal Kwiatkowski (Sky) em terceiro.

imagem
Foto:br ASO / Divulgação

O veterano largou como franco favorito depois de vencer a Flèche Wallonne. Porém, a Movistar teve que trabalhar muito para manter os escapados sob controle, mostrando mais uma vez ser um dos times mais capazes do pelotão.

Os momentos finais da prova foram marcados por um excelente ataque de Davide Formolo (Cannondale-Drapac), que acabou capturado apenas nos últimos 500m por Martin. Todavia, Valverde teve muita calma e pernas para seguir as rodas certas, atacando seu adversário da Quick-Step no momento certo.

Esta é a quarta vez que Valverde vence a Liège-Bastogne-Liège, mas desta vez a vitória terá um sabor diferente. Além de dedicar o resultado para Michele Scarponi, que faleceu ontem depois de ser atropelado , Valverde doará o prêmio para a família do ciclista.

Momentos finais da prova



-->

Últimas do Fórum

 Ver mais tópicos