Fleche Wallonne 2017 - Prévia com percurso e favoritos


18 ABR, 2017     Gustavo Figuereido     1    



A temporada de clássicas das Ardenas segue com força total nesta quarta-feira com a Fleche Wallonne 2017, uma competição recheada de subidas com chegada no Mur de Huy, uma subida cuja marca registrada é gerar resultados imprevisíveis mas sempre impressionantes.

imagem
Foto/ © PresseSports / ASO Divulgação

Percurso

Com um total de 204,5km, a Fleche Wallonne terá sua primeira subida com 130km rodados. Dai pra frente, o percurso seguirá cheio de subidas e descidas até a linha de chegada. O Mur de Huy (imagem do perfil na galeria) com 9.6% de inclinação média para seus 1.3km, será escalado três vezes em combinação com o Côte d'Ereffe (2.1km a 5%) e com o Côte de Cherave (1.3km a 8.1%) - as três subidas fazem parte das duas voltas do circuito final da prova.

imagem

Embora não seja uma subida longa, o Huy tem muitos trechos com mais de 10% de inclinação, chegando a bater 17% em sua pior parte. Por isso, a prova favorece ciclistas com boa capacidade de escalada e muita potência explosiva. Além disso, acelerar na hora certa é fundamental para subir no lugar mais alto do pódio.

Subidas
Km 131.5 - Côte d'Amay 1.4 km - 6.7%
Km 138.0 - Côte de Villers-le-Bouillet 1.2 km - 7.5%
Km 146.5 - Mur de Huy (passagem 1) 1.3 km - 9.6%
Km 159.0 - Côte d'Ereffe 2.1 km - 5%
Km 169.5 - Côte de Cherave 1.3 km de montée à 8.1%
Km 175.5 - Mur de Huy (passagem 2) 1.3 km - 9.6%
Km 188.0 - Côte d'Ereffe 2.1 km - 5%
Km 199.0 - Côte de Cherave 1.3 km - 8.1%
Km 204.5 - Mur de Huy 1.3 km - 9.6%

Favoritos

Alejandro Valverde - Movistar - Defendendo seu título do ano passado e detentor de quatro vitórias na Fleche Wallonne, Valverde está em excelente forma tendo vencido provas importantes este ano. Além disso, a Movistar é um dos times mais eficientes do pelotão e ele terá a ajuda de Daniel Moreno, que também já venceu a Wallonne.

Daniel Martin - Quick-Step - Com a ausência de Julian Alaphilippe e Philippe Gilbert, Martin é a escolha obvia do fortíssimo time belga para esta prova. Martin, que já subiu duas vezes no pódio da Fleche Wallonne, tem um estilo bastante explosivo e está escalando muito bem nesta temporada.

Michal Kwiatkowski - Sky Kwiatkowski conquistou este ano a Milan–San Remo e a Strade Bianche, tendo chegado em segundo na Amstel Gold Race no último domingo, sendo superado apenas pelo sobrenatural Philippe Gilbert.

Sergio Henao- SkyHenao é um escalador puro que tem boas chances no sobe desce interminável da Fleche, principalmente se ele conseguir encaixar um bom ataque no Huy. Antes disso, porém, ele precisa sobreviver aos intensos ataques comuns na prova.

Melhores Momentos da última edição



Fotos (1)

foto 0 -

Comentários


  • avatar

    Leandro Costa   

    Leandro Costa   

    É amanhã dia 19 quarta-feira....
    7 dias atrás - Denunciar