home

Tour de Flanders 2017 - Gilbert vence com ataque épico


2 ABR, 2017     Gustavo Figueiredo    
     


Philippe Gilbert (Quick-Step Floors) venceu hoje de forma espetacular o Tour de Flanders 2017, uma prova recheada de drama e marcada por um longo ataque do campeão belga e por um tombo que tirou todas as chances de vitória de Peter Sagan (Bora).

imagem

Por incrível que pareça, a prova começou a ser definida no Muur, uma subida que já decidiu a competição em muitas ocasiões e voltou para a Ronde este ano, mas posicionada a 100km da meta. Com isso, não era de se esperar que ela tivesse qualquer coisa a ver com a decisão da prova - estávamos errados.

Nela, Tom Boonen (Quick-Step Floors) atacou e trouxe consigo mais alguns atletas, dentre eles seu companheiro GIlbert. Sagan e Greg Van Avermaet (BMC Racing Team) ficaram presos atrás de uma separação no pelotão.

O grupo de escapados chegou a abrir 1:30 de vantagem, mas o bloco perseguidor vinha gradativamente engolindo os escapados. Porém, a 55km da chegada, Gilbert fez o impensável: atacou no Oude Kwaremont e partiu sozinho.

Percebendo o perigo, Sagan e Van Avermaet assumiram a liderança do grupo perseguidor e, pouco a pouco, parecia que a fuga de Gilbert seria neutralizada. Durante a perseguição, Sagan atacou e partiu no encalço de forma decisiva para cima de Gilbert, trazendo de roda Avermaet.

Porém, o campeão mundial enroscou o guidão em uma bandeira de publicidade e caiu, derrubando ciclista da BMC e Oliver Naesen( AG2R La Mondiale). Avermaet ainda levantou e terminou em segundo, com Niki Terpstra fechando outro pódio com presença de mais de um atleta da Quick-Step Floors nesta temporada de clássicas.

Quilômetros finais



Resultados

1 Philippe Gilbert (Bel) Quick-Step Floors
2 Greg Van Avermaet (Bel) BMC Racing Team
3 Niki Terpstra (Ned) Quick-Step Floors
4 Dylan Van Baarle (Ned) Cannondale-Drapac
5 Alexander Kristoff (Nor) Katusha-Alpecin


Comentários



Relacionados