home

Paris-Roubaix 2017 - Cavendish, Gilbert e Vanmarcke estão fora da prova


5 ABR, 2017     Gustavo Figueiredo     4    
     


A Paris-Roubaix, também conhecida como "Inferno do Norte", é a prova mais importante da temporada de clássicas. Com seus longos 257km e seus temidos trechos de paralelepípedos, a competição exige muita força e habilidade dos atletas. A Star List que já está no ar conta com grandes nomes como Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), Tom Boonen (QuickStep-Floors) e Greg Van Avermaet (BMC) e também com três ausências que merecem destaque: Sep Vanmarcke (Cannondale-Drapac), Mark Cavendish (Dimension Data) e Philippe Gilbert (Quick-Step Floors).

Philippe Gilbert


Há alguns anos, Philippe Gilbert era tido como um dos grandes favoritos em qualquer prova clássica que ele largasse. Agora, depois de passar alguns anos andando abaixo do que se esperava, o belga parece ter reencontrado a boa forma.

Nesta temporada, Gilbert chegou em segundo na E3 Harelbeke e na Dwars door Vlaanderen, tendo vencido a Three Days of De Panne e o Tour de Flanders nas duas últimas semanas. Com tantas vitórias e bons desempenhos, não é de se estranhar que ele esteja cansado.

Por isso, o ciclista afirmou que pretende descansar para competir as Clássicas das Ardenas, que acontecem na segunda metade de Abril nas estradas em que Gilbert cresceu. No dia 12, o ciclista compete na Brabantse Pijl. Depois, teremos a Amstel Gold Race no dia 16, a Fleche-Wallonne no dia 19 e a Liege-Bastogne-Liege no dia 23.

Mark Cavendish

O velocista britânico não vai participar da Paris-Roubaix graças a uma lesão por esforço repetitivo em seu tornozelo direito.

Segundo uma nota da Dimension Data, o foco a partir de agora é recuperar o atleta para que ele possa estar no topo da forma para o Tour de France, que acontece em julho. A nota ainda afirma que ele teria sentido o problema na última etapa da Tirreno-Adriatico e que a lesão estava melhorando, mas piorou novamente nos últimos dias.

Ainda segundo a equipe, não existe uma data certa para Cavendish voltar a competir, já que isto depende de como seu corpo vai reagir ao tratamento.

Sep Vanmarcke

O atleta da Cannondale-Drapac que já chegou no top 5 da Paris-Roubaix 3 vezes sofreu um tombo durante o Tour de Flanders e machucou as mãos. Aparentemente este é o fim da temporada de clássicas do atleta, que começou com um bom desempenho na Omloop Het Nieuwsblad mas descambou de lá pra cá.

"O maior problema são minhas mãos. Quebrei o dedinho da mão direita e não consigo segurar o guidão por cima. Até consigo segurar os freios, mas sinto muita dor quando passo em buracos", explicou o atleta.

"Na mão esquerda perdi a pele em todos os dedos. Não posso brecar com essa mão, é doloroso demais. Além disso tenho dores no joelho direito. Não faria sentido estar na linha de largada", finalizou.

A Paris-Roubaix acontece neste domingo, 9 de abril de 2017, e você acompanha a cobertura completa aqui no Pedal.


Comentários

  • avatar

    Vorlon    Guarujá - SP

    Vorlon    Guarujá - SP

    Lamentável a ESPN não disponibilizar o evento na Internet para quem não pode ver ao vivo. Ganharia muito com banners de publicidade, mas não sabe trabalhar. Enquanto isso, no YouTube, quem disponibilizou o evento na íntegra já está com mais de 70 mil views em menos de 7 horas...
    2 ano(s) atrás - Denunciar


  • avatar

    Rodrigo   

    Rodrigo   

    Vai passar no canal ESPN+. Começa às 09:30h.

    Aliás, a ESPN tem exibido várias clássicas no Watch ESPN esse ano.

    É que ela divulga muito mal isso. Também se você tentar olhar a programação prevista para os próximos dias no watch ESPN vai ver que eles se limitam a mostrar o que está previsto passar nas próximas horas apenas.

    Dica: Encontre o calendário das UCI na internet, veja quando estão ocorrendo as clássicas e acesse o Watch ESPN no dia. Boas chances de encontrar o Link com a transmissão. A narração não é em português, infelizmente, mas é o que temos!

    2 ano(s) atrás - Denunciar


  • avatar

    Patrick Rattes   

    Patrick Rattes   

    Vai passar no ESPN
    2 ano(s) atrás - Denunciar


  • avatar

    Alexsandro   

    Alexsandro   

    Será transmitida pela TV paga?
    2 ano(s) atrás - Denunciar




  • Relacionados