MENU

Enfermeira alemã fecha contrato profissional depois de concurso no Zwift

Tanja Erath, uma enfermeira alemã e ex-praticante de triathlon, foi a vencedora da edição 2017 do Zwift Academy. Depois de superar 2100 concorrentes, ela fechou um contrato profissional com a Canyon//SRAM. Um detalhe interessante é que Tanja começou a pedalar com seriedade apenas há um ano graça a uma lesão que a impede de correr.

Foto 66148

A seleção dela veio depois de uma série de pedaladas online e testes específicos no Zwift. Um total de 12 semi finalistas foram selecionadas e julgadas por um painel composto por representantes da equipe, do Zwift e da TrainSharp. Por último, as três finalistas foram levadas para um training camp em Koblenz, na Alemanha, onde a vencedora foi selecionada.

"Comecei com confiança em minhas habilidades como ciclista e corredora, mas não imaginava que terminaria aqui em Koblenz com a agenda do World Tour 2018 bem n minha frente. Foi uma grande jornada e estou honrada pelos talentos que me enfrentaram, principalmente as finalistas Siri Hildonen e Bri Torkelson", disse a vencedora.

No mês passado, o ciclista Ollie Jones de apenas 21 anos superou quase 10 mil concorrentes para fechar um contrato com a Dimension Data na versão masculina do Zwift Academy.


Conteúdo Relacionado

Comentários