MENU

Tour de France 2020 - Disputa oficial pode acontecer no Zwift em julho

Competição teria seis etapas com categorias masculinas e femininas

Segundo esta notícia do site Cyclingnews, uma disputa oficial do Tour de France está sendo organizada para julho, em uma parceria entre a ASO, organizadora do Tour, e do Zwift, plataforma de ciclismo virtual.

Foto 75236
    ASO / Pauline Ballet

Vale lembrar que o Tour de France 2020 ainda está marcado para acontecer em agosto, depois de ser adiado por conta da pandemia da Covid-19.

Segundo a matéria, ainda não existem detalhes finalizados sobre a prova. O site afirma ter visto a proposta da ASO, que incluiria seis etapas para homens e mais seis para mulheres.

A competição aconteceria ao longo de três finais de semana de julho, começando no sábado, dia 4, e terminando no domingo, dia 19. Estas datas estariam contidas dentro da previsão original do Tour antes do adiamento.

Para o Tour de France virtual, o Zwift se comprometeria a incluir novas rotas, incluindo a cidade de Nice onde aconteceria a largada e, como não poderia deixar de ser, Paris, com a famosa chegada no circuito com paralelepípedos na Champs Elysées.

As etapas, que ainda incluiriam um estágio rainha nas montanhas, teriam duração de cerca de uma hora, com equipes compostas de 4 ciclistas.

O site ainda informa que 15 equipes já teriam assinado a participação, com 10 emissoras de TV interessadas, o que proveria cobertura do evento para 130 países.


Relacionados

Comentários

Que top

Aguardando anciosa ....adoro assistir .

IRADO.

Demais, ansioso p assistir o tour.

Tur seria legal



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.