MENU

Geraint Thomas fará três pedais de 12 horas no Zwift em campanha beneficente contra o coronavírus

Atleta que venceu o Tour de France em 2018 levantará fundos para os hospitais do Serviço Nacional de Saúde britânico

Se você pedala pelos mundos virtuais do Zwift, as chances de encontrar algum atleta profissional dando uma volta ou participando de algum pedal em grupo ou corrida dispararam vertiginosamente nos últimos meses, obviamente por conta da quarentena para conter a proliferação da Covid-19 e do Novo Coronavírus.

Foto 74864
    ASO / Alex Broadway

Porém, com três pedais de 12 horas marcados para acontecer nos próximos dias, as chances de esbarrar com o britânico Geraint Thomas é bem grande. Todos os pedais fazem parte de uma campanha para angariar fundos para a NHS (National Health Service) nesta campanha do Go Fund Me.

"Obviamente são tempos difíceis neste momento e sabemos que a NHS está fazendo um trabalho inacreditável. Não sei se vocês viram, mas a Ineos e a equipe estão trabalhando duro para entregar um desinfetante para os hospitais no Reino Unido e eu queria, de alguma forma, ajudar. Tudo o que sei fazer é andar de bicicleta, então pensei em fazer este pedal de caridade, simulando os turnos dos trabalhadores da NHS", afirmou Thomas.

Até a crise do coronavírus ser deflagrada, a Ineos, que é uma industria química, produzia alguns dos componentes presentes em desinfetantes. Porém, neste novo cenário, a empresa passou a produzir o produto completo, com a estrutura da equipe de ciclismo sendo utilizada para fazer entregas em 28 hospitais da NHS.


Conteúdo Relacionado

Comentários