MENU

RGT, simulador concorrente do Zwift, libera acesso gratuito por pandemia de Coronavírus

Programa de computador que permite treinar no rolo sem sair de casa volta a ser gratuito, inclusive nos recursos premium

     

Apesar de atualmente o Brasil não ter nenhum tipo de restrição ao uso da bicicleta, algo que está acontecendo na Espanha e na Itália, muitos ciclistas já não se sentem totalmente à vontade para pegar a bicicleta e sair para treinar na rua, na estrada ou em trilhas. Isso porque, graças à pandemia do COVID-19, a tendência é que os hospitais transformem-se em zona de risco mais elevado para contaminação. Além disso, muitas cidades no Brasil já apresentam dificuldades para atender os pacientes, o que certamente não é o melhor cenário em caso de acidentes.

Se você se enquadra neste grupo, existe agora uma opção de treinamento indoor gratuita: o simulador RGT (Road Grand Tours Cycling), que recentemente anunciou que a plataforma poderá ser utilizada de forma gratuita - normalmente, o custo da inscrição é de U$14.99.

De acordo com a nota divulgada para a imprensa, o objetivo da empresa é que a comunidade do ciclismo se ajude neste momento delicado. "No momento seria fácil focar nos lucros, mas a remoção da restrição vai prover acesso livre para todos, e nossa esperança é ajudar a comunidade do ciclismo", afirmou Alex Serban, CEO da empresa.

Se você se interessou, acesse o site do RGT e baixe o aplicativo para PC, Mac, Android, iOs ou Apple TV e faça um registro para inscrição gratuita. Para acessar os itens da inscrição Premium, mande um email em branco para rideitout@rgtcycling.com do mesmo email que você usou para fazer sua inscrição.

Mais informações no site do RGT.

     


Comentários

Esse RGT não carrega de jeito nenhum. Tentei em 2 notebook e 1 PC. Celular aceita a senha gerada, comunica com o PC, lê o meu rolo, n lê minha cinta cardíaca e fica no wait e n sai de la. E estou com usb Ant+ , blu no cel. e nada de entrar. Real Roads nem por milagre, parece que é para você fazer a ass premium!

Uma pena esse software só funcionar em rolo interativo

aqui em SC o governador em comunicado, recomendou não pedalar ou correr. principalmente sozinhos para que não incentive mais pessoas a fazerem o mesmo. estou suando no rolo e botando os seriados em dia hehehe