home

Com bom desempenho no Zwift, jovem de 21 anos fecha contrato com a Dimension Data


21 NOV, 2017     Gustavo Figuereido    



Um jovem ciclista Neozelandês de apenas 21 anos superou mais de 9 mil atletas para conquistar uma vaga na equipe sub-23 da Dimension Data. A contratação veio depois que Ollie Jones mostrou um excelente desempenho no Zwift Academy - uma espécie de promoção de caça talentos online realizada pelo Zwift em parceria com a equipe.

Foto 65931

Ao longo de seis semanas, cerca de 9200 ciclistas tiveram seu desempenho medido durante pedais em grupo, treinamentos e corridas, com 10 atletas com menos de 23 anos chegando as semifinais. Na fase final, três ciclistas foram para um Training Camp com a Dimensiona Data na Cidade do Cabo, África do Sul.

Jones, que era skatista de downhill, sofreu uma lesão em Maio do ano passado e por isso teria começado a pedalar. Agora, o atleta deve participar de provas ao redor do mundo com a equipe que tem nível Continental pela UCI.

"Dizer que é um sonho se tornando realidade é um entendimento sobre este ano. É uma experiência que muda sua vida e nem consigo acreditar que isso está acontecendo. O próximo passo é me mudar para minha nova casa na Itália para poder ajudar meus colegas de equipe na temporada que está chegando", explicou o vencedor.

Segundo Doug Ryder, diretor da Dimension Data, encontrar um novo talento nunca é fácil, mas o Zwift permite encontrar ciclistas de destaque em qualquer lugar do mundo. "Claro que não tem como substituir tática e habilidade de pilotagem, mas nossos finalistas tinham o material bruto necessário para lapidar a próxima geração de talentos do esporte", explicou.

Jones é o segundo ciclista amador a fechar um contrato profissional pelo Zwift. No ano passado, Leah Thorvilson entrou para a equipe Canyon-SRAM para correr durante 2017 e, recentemente, seu contrato foi prorrogado.


Comentários



Relacionados