MENU

BH iLynx Race Carbon - Elétrica de XC chega pesando apenas 16,8 Kg com até 175 km de autonomia

Modelo aposta no carbono e nos detalhes exclusivos para atrair quem deseja uma força extra em pedais de XC

As elétricas de trilha aparentemente chegaram para ficar. Mais do isso, porém, elas parecem ainda estarem chegando. Afinal, a cada dia que passa, quem está interessado em comprar uma EMTB cada vez tem mais opções de categorias, com bikes que vão do trail ao downhill, todas com assistência com motores e baterias.

BH iLynx Race Carbon
BH iLynx Race Carbon

A iLynx Race Carbon, bike criada pelo fabricante espanhol BH (Beistegui Hermanos), chega com uma proposta que expande ainda mais este cenário. Afinal, modelos leves e com geometria de cross-country ainda são relativamente raros.

Confira nosso teste com a Specialized Turbo Levo SL, uma elétrica super leve com proposta trail/enduro.

BH iLynx Race Carbon
BH iLynx Race Carbon

O quadro tem o peso divulgado em apenas 2050 gramas, obviamente sem o sistema de propulsão, com a geometria caindo em um mix entre modernidade e conservadorismo. Existem duas versões da bike, uma com 100 e outra com 120mm de curso - a segunda pode ser identificada pela sigla LT.

O modelo tem 439mm de alcance no tamanho M, com o ângulo da caixa ficando em 68.5 (a LT tem 67.7 de HTA). Com uma rabeira de 453mm e seat-tube com 75.5 graus de inclinação, trata-se de um pacote aparentemente adequado para trilhas de XC e Trail, fazendo realmente um bom meio do caminho entre as modalidades.

BH iLynx Race Carbon
BH iLynx Race Carbon

O motor é um BH 2Esmag, com um torque máximo de 65 Nm (250 W de potência) e quatro modos de assistência. Apensar do baixo peso, a bateria interna tem ótimos bateria de 540 Wh, o que permite rodar, segundo a marca, até 130 km.


Ainda existe a possibilidade de usar uma bateria externa, que aumenta a capacidade de carga para 720 Wh, o que estende a quilometragem máxima para até 175 km. Porém, com certeza o peso do ciclista e a condição de uso afetam estes números.

BH iLynx Race Carbon
BH iLynx Race Carbon

A família BH iLynx Race Carbon 2021 tem quatro modelos, três deles na versão 120 mm LT. O modelo topo de linha tem 100mm de curso, com transmissão eletrônica SRAM AXS. O peso anunciado pela BH para este modelo é de apenas 16,8 Kg.

Vídeo de apresentação



Mais informações na página da BH.


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.