MENU

Nova York vai multar ciclistas e comerciantes que usarem bikes elétricas

As e-bikes, ou bicicletas com pedal assistido, são uma excelente opção de meio de transporte, já que o auxilio elétrico ajuda muito em subidas e nas acelerações rápidas ao lado dos carros quando o faro fica verde. Tanto é que este tipo de bicicleta é cada vez mais comum no panorama de diferentes cidades do mundo.

Foto 65705

Porém, as e-bikes acabam de ganhar um adversário de peso na política: Bill de Blasio, prefeito da cidade norte-americana de Nova York. Depois de uma grande operação de apreensão de bicicletas elétricas nas ruas da cidade no começo deste ano, o prefeito promete uma nova etapa em sua estratégia para desestimular o uso de elétricas - multar empresas que usem este tipo de bicicleta para fazer entregas.

Segundo ele, as bicicletas elétricas são ilegais na cidade e, graças a reclamações de grupos de moradores, as ações contra o que ele classificou como "scooters motorizadas" devem aumentar. Atualmente, quem for pego transitando com uma e-bike pela cidade paga uma multa de até U$ 500,00. A partir de agora, estabelecimentos comerciais que usarem bicicletas elétricas pagarão uma multa que começa em 100 e sobe para 200 dólares a cada infração.



Conteúdo Relacionado

Comentários

Não basta ser um comunista pilantra ainda bane as elétricas. Tá parecendo uns pilantras dum certo partido aqui de SP que posam de liberais mas adoram regulamentar e proibir tudo

As ebike tem a assistência elétrica limitada a 25km/h, acima dessa velocidade é pedal mesmo... São bike excelentes para transporte urbano, mas os fodões discípulos de Brou Bruto podem continuar a pedalar normalmente.

Em 2015 eu experimentei uma destas que somente ajuda, sem acelerador, durante uma viagem a Alemanha. Achei muito boa para idosos ou senhoras e para o comuteiro que não queira chegar suado precisando de banho nos seus compromissos.

A lei no condado da cidade de Nova Iorque (e, pelo jeito, só lá - americano não é obcecado por leis nacionais como nós brazucas) é parecida com a que já está em vigor no Brasil há alguns anos: bikes elétricas com acelerador são proibidas. Bikes elétricas que somente ajudam a pedalar (as chamadas pedelecs), são permitidas. Tem um vídeo legal em inglês sobre o assunto aqui -> https://youtu.be/idZ5-4FZpTc

Apoiado ! Bicicleta é uma coisa é bike elétrica outra completamente diferente. Andar com uma elétrica a 40 km/h numa ciclovia, vai trazer mais problemas que solução.

É a velha ganância a bike não rende nada pra eles.

Tem que botar pra fuder nessas porras!!!
E-bike!!! vai se lascar
Galera arranjando um jeitinho de atrapalhar o trânsito com essas porras dessas bikes!! Sejam machos e andem de bike normal e não um scooter disfarçada de bike

Engraçado que os fabricantes estao apostando muito nas e-bikes e as coisas na terra do Tio Sam estao em sentidos opostos. Varias trilhas no estado do Colorado proibiram as e-bikes tbem

Ridículo... de certo não quer perder a renda do imposto sobre as scooters e pequenas motos, bem como do seu combustível... ou ter que investir em capacitação de ciclovias para maior demanda... se tiver alguém de NYC ai conta pra gente!

Parabéns NYC!Chega de motokeiros frustrados!!

Como isso?

não existe bicicleta motorizada, elétrica ou qualquer bizarrice desse tipo, bicicletas são veículos de propulsão humana, se tem motor é não é bicicleta.