MENU

Bosch permite travar bike elétrica pelo app

Atualização no eBike Flow permite que dono tenha 'chave digital' para evitar furtos

A Bosch atualizou seu aplicativo eBike Flow para que você possa usar os ciclocomputadores de comando da Bosch ou seu smartphone para travar ou destravar sua bike elétrica. A marca de motores diz que a atualização fornece “outro nível de segurança para ebikes” via Bluetooth, além de um bloqueio físico de bicicleta, desativando o suporte do motor quando sua ebike é desligada.

Travamento do motor pode ser feito pelo app - Foto: Bosch
Travamento do motor pode ser feito pelo app - Foto: Bosch


A atualização também significa que diferentes 'chaves digitais' podem ser criadas, para que diferentes ciclistas possam bloquear e desbloquear a mesma bicicleta elétrica. O aplicativo Bosch eBike Flow e os ciclocomputadores Kiox foram lançados em agosto de 2021 para formar o "Sistema Inteligente" da Bosch. O objetivo dele era introduzir uma maior personalização nos controles da marca e nos motores das bicicletas elétricas, além de ajudar os usuários a equipar suas ebikes com novos recursos no futuro.

Publicidade


O novo eBike Lock é um desses novos recursos e utiliza o aplicativo da Bosch e o hardware do Smart System. Graças à atualização, os usuários podem bloquear ou desbloquear uma e-bike equipada com uma variedade de motores elétricos da Bosch, inserindo um display Kiox 300 ou Kiox 500 em seu guidão.

A Bosch descreve essas centrais de comando usados desta forma como "chaves digitais". Ele diz que se várias pessoas usarem a mesma ebike, várias dessas chaves digitais podem ser configuradas, dando aos usuários “maior flexibilidade e conveniência”. A Bosch diz que o eBike Lock também pode transformar seu smartphone em uma chave digital. O motor só será ativado se o seu smartphone for detectado via Bluetooth ao ligar a e-bike.
Travamento do motor pode ser feito pelo app - Foto: Bosch
Travamento do motor pode ser feito pelo app - Foto: Bosch


Você também pode definir suas configurações de chave preferidas no aplicativo eBike Flow, para que possa usar seu smartphone, display Kiox ou os dois. Embora a chave digital do smartphone desbloqueie automaticamente o motor elétrico da bicicleta, a Bosch diz que você pode desativar essa funcionalidade.

Quando o 'desbloqueio automático' está desativado, os usuários podem habilitar a assistência do motor pressionando e segurando o botão 'Segure para desbloquear' na tela inicial do aplicativo eBike Flow.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.