MENU

eDirt ? Ruff Cycles aposta em bike elétrica para dirt jump

Apesar de toda a simplicidade envolvida em bikes de dirt jump, como marchas únicas (single speed), apenas freio traseiro e as vezes nem mesmo suspensões, a marca alemã Ruff Cycles resolveu apostar em eletrificar o dirt jumping.

Ruff Cycles lança primeira eDirt Jump
Ruff Cycles lança primeira eDirt Jump


Para quem não sabe, essas bikes costumam ser bem específicas, feitas exclusivamente para saltos e manobras, com geometria especifica. Colocar um motor é uma ideia, no mínimo, ousada.

Confira o Vídeo

Publicidade





Digga Volt é o nome do modelo a ser lançado, na categoria que a marca estrá chamando de eDirt Jump. Como piloto patrocinado, a escolha foi Lucas Huppert.

Apesar de não ter sido divulgada a versão final, o que parece pelo vídeo é que o motor escolhido foi o Bosch e possivelmente será usada uma bateria de menor autonomia para reduzir o peso. Também no vídeo é possivel ver o uso de correia ao invés de corrente na transmissão, pneus Michelin e suspensão X-Fusion.

Publicidade


As informações foram inicialmente divulgadas pelo Pinkbike e esperamos atualizações no site oficial da marca Ruff Cycles.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.