MENU

Mundial de MTB 2020 - Leogang - Três atletas do e-MTB são excluídos por irregularidades na bike

Atletas da Hungria não vão largar por utilizarem bikes equipadas com motores da EPowers

Três ciclistas da Hungria foram removidos do Campeonato Mundial de e-MTB depois que a UCI descobriu que suas bicicletas não se enquadravam no regulamento. Gabor Cser, Andras Szatmary e Regina Schmidel deveriam correr com bicicletas com motores da EPowers, e isso causo a desclassificação.

De acordo com a entidade, as bicicletas violam a seção 13.2 do regulamento do Campeonato Mundial de MTB UCI 2020, que afirma que as bikes da marca não enquadram-se nas regras da entidade. Segundo a regra, as bikes devem enquadrar-se no padrão EN15194-2017, que garante o limite de velocidade até 25km/h e a potência máxima contínua de até 250 watts.

O teste de conformidade é realizado com as bikes dos atletas sendo colocada em uma ferramenta de diagnóstico de motores, avaliação de possíveis modificações e um teste de rolagem no pneu traseiro. A entidade permite uma variação de até 5% - os motores da EPowers falharam nestas medições.

O regulamento ainda informa a lista de motores aprovados para uso em competições, e os motores da Epowers não são permitidos.

Vale destacar que o sistema da EPowers não é uma pedelec, ou bicicleta com pedal assistido, que aumenta a potência gradativamente conforme o ciclista aplica mais força. Este tipo de motor adiciona uma potência de 240 watts assim que o ciclista começa a pedalar.


Relacionados

Comentários

Ebike é top galera... Tão emocionante quanto o motocross...

Minimizeiros de Plantao
Quanta bobagem na maioria dos comentários.
E-bike é uma modalidade, usa quem quer, moto usa quem quer e mtb normal usa que quiser. Os ciclistas estão errados de usar um equipamento que não é regularizado para o evento, porém criticar - ainnnnn tem que usar bike sem motor ou então compra uma moto! Aaa sai pra lá meu amigo, a diferença da ebike pra mtb normal é que você desenvolve maior desempenho, atinge maiores distâncias, mas cada um escolhe o que quer fazer
Tem mais de 6 bilhões de pessoa no mundo e você, ramelento vai criticar o cara que ta lá no mundial de e-bike? Sem base, como dizia meu amigo Tiao Carreiro

Essa modalidade não deveria existir, isso é um desrespeito ao ciclismo mundial ??

Competição de bike elétrica pode existir como as outras, mas nunca terão o meu prestígio.

Competição de bike elétrica pode existir como as outras, mas nunca terão o meu prestígio.

Não tem perna para pedalar, não tem força e precisa de assistência, pera lá! absurdo! a melhor coisa é pedalar com esforço próprio gente!!!

Falsa sensação de pedalar.sabenda que alí tem um motor.dar certo não ou pedala,anda de moto.

A UCI é aquela entidade que azucrinou o G Obree no record da hora. Atrapalham o progresso e a evolução sob fracos argumentos,pois na verdade protegem os grandes fabricantes em detrimento dos pequenos gênios. No caso esse húngaro! Tremenda palhaçada essa UCI!

Ué....pessoal reclamado aqui da assistência....se pode corrida de carro, qual problema das ebikes ??

Os comentários sem noção, pra vcs terem noção, o cara quê ganhou, também ganhou no mundial de XC. Agora vcs fica de mimi pq não pode ter uma

Bike é pra pedalar, nada de assistência. Quer motor? Vai andar de moto então. Cada coisa ridícula. Credo.

Na boa. Como falaram anteriormente, se tem motor não e bike de competição. Vai praticar algum outro esporte com motor e duas rodas, pedal assistido como e a finalidade das EBikes na minha opinião e pra lazer não pra competição.

Quero ver na força do feijão com arroz

Vim aqui ler a notícia é me deparo com essa bobeira de motor na bike.. ah pára cok isso

Comentários sem noção, vão fazer um test drive primeiro para saber o que dizer !
Já Fui piloto de motocross e rala pra caramba, andei por muito tempo de MTB e tbem rala pra caramba, agora estou andando de e-bike e tbem estou ralando pra caramba

essas regras da UCI parece coisa de legisladores sem noção, primeiro que esta limitação de velocidade vem das regras para a utilização das e-bikes nas vias publicas e não tem lógica em competições, seria a mesma coisa que ter um formula 1 com dois motores, um de 1.000 hp e outro de 100 hp e o piloto pode usar o mais forte até 200 km/h, depois teria que usar o mais fraco.
No minimo poderia criar categorias, de 25, 32 e 45 km/h que são as velocidades existente na classificação de bikes eletricas na europa e EUA e por que não uma categoria força livre.

Sem base isso!!!! Bike assistida !!!! Negócio é socar a bota por sua conta sem motores para auxiliar!!!!

Competição com bikes elétricas é uma nova modalidade do ciclismo, nenhuma modalidade é igual, melhor ou pior, apenas diferente. Que venham muitos e-bikers e todos os outros esportistas por um mundo melhor.

Vdd, por motor na bike, vai andar de motocross então kkk

Ridículo, tem perna ou não? É MTB ou moto velocidade? ????????

Motocross tbm é um esporte!

Acho errado usar motores no esporte. Afinal se é um esporte, é pra usar a força do atleta. Senão, podem ir fazer motocross...

Não

Terá transmissão???



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.