MENU

Pedivela THM Clavicula SE pesa apenas 320g com medidor de potência

Modelo abusa do carbono e de materiais exóticos para atingir peso super baixo

A THM Carbones, fabricante alemão especialista em componentes super leves feitos em fibra de carbono, acaba de apresentar sua nova pedivela THM Clavicula SE. Indicado para bikes de estrada, o modelo equipado com medidor de potência pesa apenas 320g em sua versão com BCD de 110g. Existe uma versão com BCD de 130mm que pesa 329g - ambas sem as coroas.

Pedivela THM Clavicula SE
Pedivela THM Clavicula SE

Todos os eletrônicos, incluindo o sensor de carga e a bateria ficam alojadas dentro do eixo que, assim como os braços da pedivela, são totalmente feitos em fibra de carbono. A bateria tem durabilidade divulgada de 150 e pode ser recarregada.

A THM ainda informa que, além de medir a potência, sua nova pedivela detectará outra métricas como cadência, eficiência da aplicação do torque e suavidade de pedalada - a medição acontece apenas do lado esquerdo, mais ou menos como acontece no Stages.

Segundo seus desenvolvedores, uma das maiores dificuldades do projeto foi encontrar técnicas para manter a precisão da medição em um componente de carbono. Isso porque, diferente do metal, o carbono deforma-se de maneira pouco previsível.

Pedivela THM Clavicula SE
Pedivela THM Clavicula SE

O modelo funciona nos padrões Bluetooth ou ANT+, sendo compatível com todos os computadores e aplicativos de ciclismo que funcionam com estes padrões. Além disso, um aplicativo pode ser utilizado para calibração e demais configurações.

A precisão, segundo a marca, fica na casa de +/-2% em potências que vão do zero até 1999 watts. A pedivela pode ser encontrada com 170mm, 172.5 ou 175mm. O peso máximo do ciclista é de 120Kg. O modelo não tem importador oficial no Brasil e, no site oficial do fabricante, o preço médio é de U$ 2429,00, o que equivale a quase 13 mil reais sem frete e sem impostos - é bom ter potência no bolso também.

Mais informações no sita da THM.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.