MENU

Kingdom apresenta bicicletas de titânio impresso em 3D

Marca dinamarquesa aposta em tecnologia diferencia para criar sua nova linha de bikes de trail e enduro

A Kingdom, marca dinamarquesa de bicicletas "de butique", acaba de apresentar sua nova plataforma de bikes de trilha. Especializada na construção em titânio, a marca abusou da tecnologia para apresentar seus dois novos modelos: a Void 130 Trail e a Void 160 Mountain.

Kingdom Void
Kingdom Void

A Void Trail tem 130mm de curso na traseira, com 140mm na frente. A geometria é moderna, com a caixa ficando em 64.5°, o canote em 76.5° e o alcance em 467mm no tamanho médio. Já a Void Mountain, mais indicada para enduro, tem 150mm na traseira e 160mm na dianteira, com a caixa ficando em 64°, o canote em 76.5° e o alcance em 471mm no M - em ambos os casos, as bikes podem rodar de 27.5 ou 29.

Construção

Para construir as bicicletas, um processo bastante inovador está sendo utilizado. Nele, diversos componentes são impressos em titânio em 3 dimensões. Depois, estes componentes são unidos com tubos de titânio por um processo especial de solda.

Kingdom Void
Kingdom Void

Com isso, diversas partes estruturais da bike, inclusive o suporte principal dos rolamentos do triângulo traseiro, possuem formatos e funções que seriam impossíveis de serem atingidas com métodos mais tradicionais de construção como o CNC - todo o trabalho de impressão é feito pela Form 3D, empresa norte-americana.

Kingdom Void
Kingdom Void

Curiosamente, apesar de toda a tecnologia na construção do quadro, a empresa dinamarquesa apostou num sistema bastante simples para a suspensão traseira: um single pivot sem nenhum link. Segundo a marca, o projeto minimiza os pontos negativos deste tipo de construção com um desenho muito bem elaborado que só é possível graças ao método moderno de construção.

Kingdom Void
Kingdom Void

Ambas as bikes são repletas de detalhes como o acabamento frontal do tubo do selim, que é o único componente não estrutural da bicicleta impresso em três dimensões - de resto, basta curtir as imagens.

Kingdom Void
Kingdom Void

As bikes ainda estão em fase de protótipo. Por isso, não existem informações concretas sobre peso ou preço. Porém, pela marca e pela tecnologia, certamente não se trata de um produto barato.

Mais informações no site da Kingdom.


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.