MENU

Roda Super Wheel Forciclette promete energia infinita gerada pelo peso do ciclista

Segundo fabricante, modelo daria 30% de ganho de eficiência com um mecanismo de molas alimentado pelo peso do ciclista

O "motor perpétuo" é um dos sonhos mais antigos da humanidade. Afinal, nada como ter um equipamento que consiga manter-se em movimento de forma indefinida, gerando energia "de graça". Infelizmente, assim como aprendemos na escola, a energia nunca vem do nada. Por conta disso, conceitos como a roda Super Wheel Forciclette sempre acabam levantando suspeitas. Se o conceito dela funciona ou não, cabe a você decidir.

Crédito: Super Wheel Forciclette
Crédito: Super Wheel Forciclette

Criada na Irlanda, o modelo promete transformar o peso (massa) do ciclista, em energia para impulsionar a bicicleta para frente. A promessa é criar uma alternativa para as bicicletas elétricas, com ganhos de eficiência maiores do que 30% sobre a pedalada, sem nenhum tipo de bateria ou limite de autonomia.

No site da Super Wheel, as informações sobre como o sistema funciona são escassas. Mas, pelo que pudemos entender, ela funciona com oito molas externas e um "motor" interno.

Crédito: Super Wheel Forciclette
Crédito: Super Wheel Forciclette

Conforma a roda gira, o peso do ciclista comprime as molas que estão do lado de cima. Na parte de baixo, as molas voltam para o seu tamanho original. A marca afirma que a energia acumulada nas molas é liberada para o mecanismo dentro do cubo, gerando a propulsão para frente - o que existe dentro do "motor" é um mistério.

Crédito: Super Wheel Forciclette
Crédito: Super Wheel Forciclette

A marca ainda informa que, no futuro, o objetivo é criar um modelo que adicione 50% de eficiência. A Forciclette está em pré-venda, sendo oferecida por 395 Euros, ou 2.524 reais pela cotação de hoje. Existem dois modelos disponíveis, um para ciclistas com menos de 75kg e outro para mais de 75Kg.

Vídeo de apresentação



Alguém arrisca?


Relacionados

Comentários

Parece picaretagem.
E é.



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.