MENU

Capacete dobrável Newton-Rider seria o mais fino do mundo

Modelo em campanha de financiamento ainda teria a capacidade de suportar diversos impactos consecutivos

As campanhas de financiamento no estilo Indiegogo e Kickstarter têm servido de plataforma para a apresentação de produtos bastante "diferentes" - nos textos relacionados no fim da matéria você pode conferir isso com seus próprios olhos.

Capacete Dobrável Newton-Rider
Capacete Dobrável Newton-Rider

Quase sempre, tratam-se de soluções para problemas cotidianos como transportar um capacete de bicicleta de forma simples e prática, até porque um capacete não é exatamente um objeto pequeno. Para isso, foi criado o projeto do capacete dobrável compacto Newton-Rider, indicado para uso urbano.

Apesar de não ser o primeiro capacete dobrável ou compacto já apresentado, o modelo tem uma proposta ousada de ser o mais fino do mundo, tendo apenas 16mm de espessura contra os 30/35 de um capacete convencional de isopor - para isso, ele usa uma estrutura visco-elástica de materiais não newtoniano.

Capacete Dobrável Newton-Rider
Capacete Dobrável Newton-Rider

Segundo os idealizadores do projeto, o capacete passaria nos padrões de segurança EN 1078 e CPSC, que são bastante rigoroso. Porém, os testes de certificação só podem ser feitos depois que o modelo for produzido em massa - a marca afirma ter feito seus próprios testes, seguindo padrões semelhantes aos utilizados nas avaliações oficiais.

Capacete Dobrável Newton-Rider
Capacete Dobrável Newton-Rider

Para proteger a cabeça do ciclista, existem placas flexíveis que absorvem os impactos, unidas por um tecido que permite que o capacete adapte-se ao formato da cabeça do ciclista. O mesmo tecido permite que ele seja dobrado e sirva em cabeças de diferentes tamanhos. Quando falamos em peso, o Newton-Rider não seria super leve, ficando na casa dos 450g.

Vídeo de apresentação


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.