home

Medidor de potência IQ² promete ser um dos mais baratos do mercado


2 MAI, 2018     Gustavo Figuereido     1    



O medidor de potência é um equipamento bastante importante para quem deseja atingir o melhor desempenho com uma bicicleta. Afinal, só ele permite realizar treinos precisos e com maior possibilidade de resultados. Infelizmente, eles continuam sendo muito caro para a maioria dos consumidores.

Foto 67631

Com preços a partir de $180 prometidos em uma campanha do Kickstarter, o IQ² chega para mudar um pouco este cenário. O modelo serve em qualquer pedivela com rosca 9/16? e vai preso no lugar do pedal, podendo estar presente em um ou nos dois lados.

Por conta de seu desenho, o IQ² aumenta o q-factor (distancia entre os pedais da bike) em 16mm e, caso a bike seja equipada apenas com um powermeter, o outro pedal deve receber um prolongador. O fabricante promete leitura independente dos dois lados e bateria substituível com vide de até 300 horas de pedal. O sistema funciona nos padrões Bluetooth e ANT+, pesando 29,7g cada unidade.

Atualmente o IQ² pode ser "comprado" pelo Kickstarte, custando $180 para apenas o lado esquerdo e $300 com os dois lados. Quando chegar ao mercado, ele deve custar cerca de $430.

Vídeo de apresentação



Comentários

  • avatar

    fmgeraldine    Ribeirão Preto - SP

    fmgeraldine    Ribeirão Preto - SP

    legal a iniciativa de desenvolver um equipamento bom e barato. O calo deste medidor , é a alteração no Q-Factor , que é muito grande , atrapalhando até mesmo os Bike Fits. Joelho manda lembranças,
    16 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados