home

Spin Shield - Inserção de baixo volume promete proteção contra furos


8 MAI, 2018     Gustavo Figuereido     2    



Há alguns dias, a Vittoria apresentou o Air Liner, uma inserção de espuma que vai dentro do pneu, protegendo o equipamento contra os furos conhecidos como "mordida de cobra" - quando um objeto comprime e fura o pneu ou a câmara contra o aro.

Foto 67686

Agora, um produto atualmente em campanha de financiamento no Kickstarter promete uma abordagem um pouco diferente para solucionar este problema - utilizando um sistema de espumas que ocupam muito menos espaço no pneu, protegendo somente a área que importa (o aro) e deixando a carcaça trabalhar livremente.

Foto 67687

Batizado de Spin Shild, o sistema consiste em um grande anel de espuma que fica apoiado no aro, com duas asas que ficam sobre o pneu. O anel visa manter o pneu bem preso ao aro, enquanto as asas protegem o pneu contra furos de "mordida de cobra".

Foto 67689

Segundo o fabricante, além de ser mais fácil de montar, Spin Shild é mais leve e interfere menos no funcionamento do pneu se comparado a insersões de grande volume. O fabricante afirma que será possível utilizar uma proteção extra, além da utilização com ou sem câmaras de ar.

Foto 67688

Mais detalhes no site oficial do fabricante.


Comentários

  • avatar

    Cebo    São Paulo - SP

    Cebo    São Paulo - SP

    Parece bem legal mesmo, Flavio! Acho que este tipo de produto pode ajudar bastante mesmo, principalmente aqui no Brasil que todo mundo tem hardtail e se ferra com os furos na traseira. rsrs
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Flavio Martins   

    Flavio Martins   

    Nunca usei sistemas antifuro para tubeless mas deve ser muito bom. Achei este sistema bem legal já que não preenche toda ou grande parte interna do pneu alterando o desempenho e absorção do pneu. Lembrei da primeira etapa da Copa do Mundo de Downhill que aconteceu semana passada onde dezenas de pilotos furaram pneu em uma pista nova irada na Copa do Mundo de DH com saltos e rock gardens sinistros.
    3 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados