MENU

Viral Skeptic 2021 - Uma hardtail de titânio com geometria radical e caixa de marchas

Modelo super high-end tem geometria otimizada para garfos de curso longo

Seja pelo custo normalmente mais baixo, pela simplicidade ou pelo desempenho nas subidas, a hardtail é uma das bikes favoritas do brasileiro. Porém, a Viral Skeptic 2021 é uma bike bem diferente das que costumamos encontrar nas trilhas tupiniquins.

Foto 77125

Pra início, só o quadro dela custa 4795 dólares, ou pouco mais de 25 mil reais na cotação de hoje. Pode parecer muito, e realmente é. Mas, é importante destacar que trata-se de um quadro é feito em titânio com tubos de tripla espessura, para um mercado de altíssima gama, e que a caixa de marcha com seus acessórios já está inclusa neste valor.

Segundo a marca, entre os tamanhos S e XL, o alcance começa com 440mm. Isso nos indica que, se a bike S já é bem longa, o restante da gama deve ser bem "esticada". Como comparação, muitas bikes modernas de XC não chegam e ter isso nem no tamanho M.

A desenho é otimizado para garfos entre 150 e 160mm, e ela pode usar rodas 29 ou 27.5+. Infelizmente, o restante da geometria ainda não foi revelado, mas ao que tudo indica tratam-se de números encontrados em uma extreme hardtail moderna.

Foto 77127

O acabamento é realmente primoroso, com todo o sistema feito para acomodar uma caixa de marchas Pinion, com transmissão por correia dentada. Obviamente, o espaçamento é boost, a caixa é cônica e os cabos passam por dentro, mas o detalhe que mais chama a atenção é o dropout deslizante para tencionar a correia dentada - uma verdadeira obra de arte.

O quadro ou a bike montada estão em pré-venda. Mais informações no site da Viral.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.