MENU

Gravaa apresenta rodas de carbono com calibrador automático de pneus

Ainda em fase de pré-lançamento, novidade promete ajustar a pressão dos pneus durante o pedal

Os sistemas de calibragem automática de pneus não são nenhuma novidade no mundo automotivo. A bem da verdade, mesmo no mundo das bikes, já não é a primeira vez que vemos este tipo de equipamento ser apresentado. Em 2016, por exemplo, a White Crow apresentou este modelo especial de cubo para fat bike com capacidade de ajustas a pressão dos pneus.

Cubo Gravaa
Cubo Gravaa

Ainda em fase de pré-lançamento, a holandesa Gravaa apresentou uma nova roda leve, aparentemente indicada para cross-country, com cubos capazes de alterara a pressão dos pneus por meio de uma mangueira e aros de fibra de carbono.

Cubo Gravaa
Cubo Gravaa

Os detalhes da novidade ainda são poucos, mas foi possível entender que dentro do cubo existe uma pequena bomba mecânica de alta pressão, uma embreagem e um pequeno sistema de controle eletropneumático - isso indica que a bomba só é acionada quando necessário, economizando a energia do ciclista.

Roda Gravaa
Roda Gravaa

Todo o sistema seria controlado por um aplicativo de celular e, além de alterar a pressão dos pneus para melhorar o desempenho em diferentes superfícies, a bomba ainda seria capaz de neutralizar a perda de ar de pequenos vazamentos.

No momento, ainda não existem informações sobre pesos e preços e, segundo a marca, em breve será possível comprar as novas rodas em um esquema de pré-vendas.

Mais informações no site da Gravaa.


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.