MENU

Olimpiadas Rio 2016 - Provas de estrada sofrem com baixas

     

As provas de ciclismo de estrada e de contra-relógio que serão realizadas nas Olimpíadas Rio 2016 já sofreram algumas baixas. Nomes como o colombiano Nairo Quintana, o espanhol Alberto Contador e o holandês Tom Dumoulin, todos favoritos, infelizmente não estarão entre os atletas que virão para o Rio.

imagem
Contador, Dumoulin e Quintana, três baixas nos jogos


Depois de apresentar um time de estrelas há pouco mais de um mês, a Colômbia certamente sofrerá com a falta de Quintana, que diz estar sofrendo com alergias.

O atleta tinha como maiores objetivos da temporada vencer o Tour e o ouro olímpico agora passará por uma série de exames para determinar a causa de seu rendimento bem abaixo do esperado durante a grande volta francesa - prova que ele terminou em terceiro lugar.

No lugar de Nairo, provavelmente nosso país vizinho levará Winner Anacona ou Jarlinson Pantano. O segundo atleta, que corre pela IAM Cycling, apresentou um desempenho extraordinário durante o Tour, levando uma etapa e chegando em segundo duas vezes.

Tom Dumoulin e Alberto Contador, por outro lado, foram vítimas de tombos durante o Tour. Para quem não se lembra, o Pistoleiro espanhol sofreu um grande tombo logo na primeira etapa da competição e mais um no dia seguinte. O atleta ainda lutou até a etapa 9, porém acabou abandonando depois de sentir mal durante a noite. Depois, ele e seu médico informaram que suas lesões eram bastante graves, impedindo sua preparação para os Jogos do Rio.

Amplo favorito para a vitória no montanhoso contra-relógio das olimpíadas, Dumoulin foi forçado a abandonar o Tour com uma fratura em seu braço esquerdo depois de um tombo durante a chuvosa etapa 19 da competição.

Nessas alturas, o atleta já havia faturado uma etapa com chegada em subida, um contra-relógio individual e chegado em segundo na crono escalada do estágio 18, perdendo apenas para o camisa amarela Chris Froome.



     


Comentários