MENU

Olimpíadas Rio 2016 - Colômbia apresenta equipe de estrelas na estrada

     

A Colombia apresentou na última sexta-feira (17) um time de ciclistas de estrada de fazer inveja para as Olimpíadas Rio 2016. Com cinco vagas garantidas para a prova, a seleção será formada por Nairo Quintana, Esteban Chaves, Rigoberto Urán, Segio Henao e Miguel Angle Lopez - um grupo certamente forte o suficiente por brigar por medalhas.

imagem
Urán, medalha de prata em Londres. Foto: Tim De Waele

"Escolhemos os atletas por sua trajetória, experiência e momento", disse Carlos Mario Jaramillo, treinador da seleção. "É um percurso para escaladores e um atleta como Lopez pode nos ajudar".

O trajeto previsto para a prova conta com 256.4km e 11 subidas, incluindo 4 passagens por Grumari (1.2km a 7%) e Grota Funda (2.1km a 4.5%) no circuito inicial e três passagens pela Vista Chinesa (8.9km a 5.7%) na segunda parte da prova.

Segundo Urán, que recentemente fez um reconhecimento no Rio, o trajeto é ideal para os escaladores colombianos e que o desafio será os lideres da equipa para a prova, ou o time poderá se desintegrar com cada ciclista pedalando sozinho.

imagem
Quintana, um dos mais fortes da atualidade

"Teremos que ser abertos uns com os outros e trabalhar em unidade. É uma oportunidade histórica para a Colombia ganhar a medalha de outro e temos que ser muito inidos", disse o atleta sobre vencer nos primeiros jogo olímpicos realizados na América do Sul.

     


Comentários

Mubonito

Um timaço, a questão é: Correrão com um time ou o individualismo falará mais alto? Se for como time, grandes chances de vitória, assim como a Itália e Inglaterra.