MENU

Olimpíadas Rio 2016 - Tombos do Tour tiram Contador das Olimpíadas

O ano de Alberto Contador vai de mal a pior. Depois de levar alguns tombos nos primeiros dias do Tour de France e abandonar a competição na etapa 9 depois de ser acometido por uma febre durante a noite, o Pistoleiro acaba de anunciar que não poderá participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016, já que exames mais completos revelaram a verdadeira profundidade de suas lesões.

imagem
Contador não deve correr os Jogos Olímpicos. Foto: Tinkoff / Divulgação

Em uma coletiva de imprensa realizada em Madri, Contador e o Dr. Manuel Lews, médico que tratou do atleta em 2014 depois de quebrar a perna durante o Tour de France, afirmaram que as lesões foram mais sérias do que se esperava.

Contador sofreu lesões nas duas panturrilhas, na parte posterior da coxa esquerda e nos ombros. O médico também afirmou que, com os machucados, o atleta estava impedido de obter seu melhor desempenho. Além disso, ele precisará de quatro semanas para se recuperar, o que impediria sua preparação para a prova olímpica.

"Sei da habilidade que eles tem de sacrificar, mas o desconforto é sério em dois músculos constantemente utilizado por ele", disse o médico. "A perspectiva para os jogo praticamente acabaram", completou.

Agora, o próximo objetivo do atleta que acabou de assinar com a Trek-Segafredo no dia de descanso do Tour de France é a Vuelta. "Foi um golpe na minha moral por que os Jogos eram meu segundo grande objetivo do ano e não poderei competir", disse Contador.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.