MENU

Olimpíadas Rio 2016 - Raiza Goulão fala sobre sua participação

A ciclista brasileira Raiza Goulão, 25 anos, disputou neste sábado (20), sua primeira prova em Jogos Olímpicos e completou o percurso, realizado em seis voltas de 4.850 metros, na 20ª colocação com o tempo de 1h39min21s.

"Como todos já aguardavam a prova foi super dura, com um percurso incrível, seletivo, que exigiu o máximo de todas as atletas", disse a brasileira.

imagem
Raiza durante a prova. Crédito: Marcelo Pereira/Exemplus/COB

Com um traçado extremamente exigente e seletivo, a prova de desenhou de forma agressiva desde as primeiras voltas. Raiza foi a representante do país na prova e tentou fazer uma prova de recuperação, completando na 20ª colocação.

"Fiz uma boa preparação, talvez pudesse ter terminado ainda melhor, mas agora é levantar a cabeça e seguir em frente", continuou a atleta.

imagem
Chegada de Raiza Goulão. Crédito: Marcelo Pereira/Exemplus/COB

Durante toda a prova, a torcida realmente impulsionou a brasileira, fato que certamente não passou desapercebido por ela. "Aproveito para agradecer toda a torcida pelo apoio, a energia durante a prova foi inacreditável e ajudou muito", completou.

A medalha de ouro ficou com a revelação sueca, Jenny Rissveds, de apenas 22 anos, atual campeã mundial sub23, que fez bonito e venceu com tranquilidade em cima da polonesa Maja Wloszczowska, medalha de prata, e da canadense Catharine Pendrel, bronze.

O mountain bike volta a animar a torcida neste domingo (21) com a prova masculina com largada às 12h30. A equipe brasileira estará representada pelos atletas Henrique Avancini e Rubens Donizete.


Conteúdo Relacionado

Comentários