MENU

Olimpíadas Rio 2016 - Pista de mountain bike já está sendo desmontada

Embora já fosse esperado, a destruição da Pista Olímpica de mountain biking utilizada durante os Jogos Rio 2016 não deixa de ser uma notícia triste. Antes das competições, as notícias da desativação gerou revolta nas redes sociais, o que culminou na criação de um abaixo-assinado para evitar a destruição do local.

imagem
Pista de mountain biking já está sendo destruída

Além de estar instalada em um local é de treinamento militar do exercito que utiliza inclusive material bélico de alto risco, o tamanho da área e o elevadíssimo grau de dificuldade da pista são outros fatores que dificultaram a continuidade da pista, já que um atleta menos experiente poderia facilmente levar um tombo no local que não conta com estrutura de resgate.


Conteúdo Relacionado

Comentários

Seria uma ótima opção para treinar e também para a comunidade local que carece de áreas de lazer. Precisamos de mais pistas como essa no Brasil. Engana-se quem acha que o local é inseguro para se pedalar ou levar a bike por causa da comunidade. Isso é preconceito. Em SP as bicicletas roubadas que custam entre 20000 e 50000 abastecem lojas de bairros nobres e não das regiões periféricas.

Típico...essa é a conduta dos nossos (des)governantes, dirigentes e empresários. Tudo gira em torno do dinheiro. Ababou a festa acabou o interesse. Não se vê comentar sobre outras modalidades esportivas além de futebol. De janeiro a dezembro é só o que transmite na tv. Em países desenvolvidos é imensa a variedade de esportes praticados e divulgados pela mídia. Principalmente o ciclismo. Tour de France, Giro d'Itália, Vuelta de Espana...Quem tem tv a cabo ainda consegue acompanhar, quem não tem...é só futebol em cima de futebol. Não que futebol seja um esporte depreciativo, mas convenhamos...a mídia divulga outras modalidades esportivas? Enfim..já era esperado que o destino dessas instalações seria esse. É mais fácil pousar um disco voador no corcovado do que esperar que as autoridades brasileiras se sensibilizem e tenham o bom senso de preservar as instações esportivas no sentido de fazer o ciclismo prosperar no Brasil.

Ja pensou? Ali se fazem exercicios com munição real. Vai que alguem passa em cima de um material inativado e explode?

Não poderiam prometer a manutenção do equipamento, pois se trata de uma área do Exército, portanto, não pertence nem ao Estado,nem ao Município do Rio de Janeiro. O local também é bem distante e cercado de cumunidades, só um maluco pra levar uma bike de R' 10.000, R' 20.000, pra pedalar lá.

Um amador ou iniciante não conseguem pilotar em uma pista profissional. Tem que desmontar mesmo. Depois algum se acidenta lá e bota a culpa no município, alegando que não haviam placas alertando os riscos rsrsrsr.

Acho uma besteira ,uma pista dessa ser desmontada ,tenho 4 quatro titulos estadual de montain bike ,nunca ganhei fora, decorrençia de nao ter mos pista pra treinar e competir a
qui no estado ,fazer oque,o ciclismo no nao tem tido apoio da naçao politica brasileira e muito pouco dos empresarios ,nao culpo os atletas que nos representaram por nao terem chegado bem ,que parabeniza los por serem aguerridos e lutadores se destruirem essa pista seremos sempre os ultimos nas competioes

Por essas e outras que o Brasil continua à margem do MTB mundial, sem expectativas reais de figurar na Elite (sem ser por mérito próprio de raros atletas). Aqui não tem legado, não tem política pública e, a partir de 2018, também não tem mais educação física nas escolas... #EleicoesGeraisJa #ForaTodos #cadeamerenda #oesporteonusmancomeu

Se fosse um Campo de Futebol não seria desmontado! rsrsrs

Discordo
Por que destruir?
Medidas como essa nos deixam em posição inferior em relação a outros atletas olímpicos.

Em 29 Julho 2015, ao apresentar o Plano de Legado dos Parques Olímpico e Radical, a Prefeitura do Rio declarava a dada altura: ...Já o setor 3, prevê mais um equipamento radical e será ponto de encontro das famílias, com espaço para convivência com churrasqueiras e trilhas. Um mirante permitirá ampla visão do parque. Neste setor haverá uma minipista de mountain bike para quem gosta de se aventurar por trilhas mais radicais.. Ou seja, não é propriamente uma novidade que em Deodoro iria ficar uma minipista de btt e NÃO a pista Olímpica (podem consultar em http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?id=5492328). Se calhar na altura isso passou despercebido...

A lorota do legado Olimpico, adeus a uma pista excelente que poderia formar diversos atletas e gerar opção de lazer para uma região super carente!
Mais uma vez o povo é que sai perdendo.
Desculpas péssimas!!!
É muito mais facil o exército que detém milhares de terra para treinar mudar seu local de tiro, do que fazer uma obra de arte que é essa pista, assinada por um renomado profissional!
Nunca teremos atletas de alto nivel gerados 100% no Brasil por mentalidades como essa, treinar em pista fácil não torna ninguém campeão Olimpico!

É no Brasil. Isso já era esperado. É por isso que o Brasilzinho é e sempre será freguês em praticamente todos os esportes para o resto do mundo. Não existe estrutura para treinamento de base e quando é feita uma? Desmonta!!! Os outros complexos das olimpíadas tb serão praticamente todos desativados. Quer saber chega. Não vou falar mais......