MENU

Olimpíadas Rio 2016 - Alexis Vuillermoz vence evento teste de estrada

Kleber Ramos, o melhor brasileiro, chega em sétimo

     

Céu azul, calor e muita velocidade foram as marcas registradas do evento teste de ciclismo de estrada Aquece Rio, que aconteceu hoje, dia 16 de agosto, como preparação para as olimpíadas Rio 2016. Apesar dos protestos contra o Governo Federal marcados para a mesma data, a corrida aconteceu sem problemas e contou com uma ótima presentear de público.

imagem
Ciclistas no Aquece Rio - evento teste das olimpíadas Rio 2016

A prova passou a se definir no final da segunda volta, quando a equipe francesa impôs um forte ritmo criando um pequeno grupo de escapados. No final, com um ataque bem sucedido, Alexis Vuillermoz conseguiu abrir uma boa vantagem e cruzou a linha de chegada em primeiro. O segundo lugar ficou para o belga Serge Pauwels, com Romain Bardet, também da França, em terceiro.

imagem
Atleta Brasileiro recebe apoio durante a prova

O melhor brasileiro foi Kleber Ramos “Bozó”, do Carrefour Funvic Soul Cycling Team, que conquistou a sétima colocação. O segundo melhor brasileiro foi João Marcelo Gaspar, atleta da seleção que passou em décimo primeiro lugar. Depois dele, o Brasil ainda contou com Otávio Bulgarelli em vigésimo primeiro, William Chiarello em vigésimo segundo e Rafael Andriato em vigésimo oitavo lugar. Cristian e Antonio não completaram a prova.

imagem
ciclista brasileiro faz sua parte na fuga

"Foi uma prova muito técnica, com trechos bem difíceis, como na Vista Chinesa, e o forte calor de 30 graus, com sensação térmica de 35, também contribuiu para os competidores irem no limite. Tanto é que apenas 29 dos quase 100 participantes conseguiram finalizar o percurso. O Kléber e o João estão de parabéns por terem representado tão bem o país", explicou Adir Romeo, técnico da Seleção Brasileira.

Fotos (6)

foto 0 -  Mais Fotos
     


Comentários